Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/02/2019 às 08h36min - Atualizada em 21/02/2019 às 08h36min

Chuva causa transtornos e apagão de mais de quatro horas na região Sul do ES

Aqui Notícias

A chuva que atingiu as regiões Sul e Serrana do Estado causaram transtornos à população. Em varias cidades, houve falta de energia elétrica por mais de quatro horas. O vendaval aliado ao temporal com fortes descargas elétricas ocasionaram a queda de duas torres de linha de distribuição, em Castelo, prejudicado a transmissão de energia.

Municípios de Venda Nova do Imigrante e Ibatiba, tiveram a energia restabelecida por volta das 19h40. Já em localidade de Marechal Floriano e Domingos Martins, quando as luzes voltaram a acender já era mais de 21 horas. Em Castelo, a falta de energia durou mais tempo, até às 23 horas.

Também houve apagão, em Castelo, Rio Novo do Sul, Muniz Freire, Iúna e Irupi. Em Cachoeiro de Itapemirim, a população relatou que houve pelo menos dois piques de energia. Moradores do distrito de Santa Marta, em Ibitirama, também ficaram no escuro, durante o início da noite de ontem.

Alguns moradores do bairro Independência, em Castelo, tiveram a energia restabelecida na manhã desta quinta-feira. Segundo a EDP, além queda das torres, houve ocorrências pontuais na rede de baixa tensão e queda de árvores e objetos sobre a fiação, além de descargas atmosféricas. As equipes foram reforçadas para atender essas interrupções e recompor a rede que foi afetada.

Granizo e prejuízo

Em Domingos Martins, moradores registraram chuva de granizo no interior do município, nos distritos de Pedra Branca e Suído de Baixo, onde a chuva, que durou cerca de 10 minutos, também foi acompanhada de ventos.

Em Iconha, região Sul, também houve chuva de granizo na sede e no interior do município. Na localidade de Pedra Lisa, a chuva teve maior intensidade causando prejuízos aos produtores de banana, atingindo centenas de pés da fruta, nas lavouras.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp