Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/02/2019 às 16h27min - Atualizada em 16/02/2019 às 16h27min

Parque das Baleias: acordo com a Petrobras sai até o fim de março

ES Hoje

O resultado do acordo sobre a unificação dos campos de petróleo e gás no Parque das Baleias, que envolve o Espírito Santo, deve sair até o final de março. Essa é a previsão da Agência Nacional do Petróleo, após a Audiência Pública que debateu o assunto nesta quinta-feira (14).

Estiveram presentes representantes do governo do Estado e dos municípios de Marataízes, Presidente Kennedy, Piúma e Itapemirim.

O Governo do Estado apresentou, durante a audiência pública, um pedido para que a compensação dos passivos, que podem render mais de R$ 10 bi aos cofres capixabas, sejam pagos em três anos e meio, e não em cinco, como propõe a Petrobras.

Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento (Sedes), um dos pontos dos acordo prevê que o contrato com a Petrobras seja prorrogado por mais 27 anos, para 2056 (inicialmente, se encerraria em 2029).  Com isso, segundo a Sedes, nota-se interesse da estatal em aumentar a produção do campo, através de investimento adicionais.

A Sedes informou que serão analisadas as contribuições recebidas durante a consulta e a audiência  pública para concluir os entendimentos com a Petrobras. Em seguida, a minuta do acordo passará por análise jurídica e pelas diretorias da Agência e da empresa, além do Ministério de Minas e Energia. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp