Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/02/2019 às 18h00min - Atualizada em 07/02/2019 às 18h00min

Órgãos da Prefeitura têm energia elétrica desligada por falta de pagamento

Da Redação
Foto: Rede Social
Na tarde desta quinta-feira(07), um caso inusitado aconteceu com órgãos públicos da Prefeitura de Presidente Kennedy. A Secretaria de Assistência Social e a SEME III, vinculada à Secretaria de Educação, tiveram sua energia elétrica desligadas pela concessionária EDP Escelsa, por falta de pagamento dos débitos em atraso.

Em contato com o secretário de Assistência Social, Leandro Rainha, este explicou que houve uma mudança administrativa por conta de descentralização do setor administrativo financeiro, tanto na Secretaria de Assistência Social quanto na Secretaria de Educação, ou seja, todos os processos de pagamentos das respectivas secretarias saíram do CNPJ principal da prefeitura e foram para cada uma das secretarias, além de, finalização do ano orçamentário 2018 e atraso no início do ano orçamentário 2019, ocasionando a falha.


O mesmo sistema já funciona na secretaria de Saúde.

 

Leia também:
Câmara volta de recesso, faz indicações e nomeia vereadores para as comissões; Conheça as comissões
Temporal causa danos no Rio e deixa a cidade em estágio de crise; Veja vídeo


O secretário disse que como essa mudança é recente, houve um pequeno atraso no alinhamento dos pagamentos de alguns processos, entre eles, o da EDP. Disse ainda que a EDP informou à secretaria que contas com valor acima de R$ 900,00 possuem carência menor, dois meses de não pagamento dos débitos, a EDP já envia um colaborador para efetuar o corte no fornecimento do serviço.

Leandro explicou que as contas já foram pagas e que o religamento dos prédios da Assistência Social e da SEME III serão executados até o final da manhã desta sexta-feira (08) pela concessionária responsável.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp