Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/01/2019 às 11h21min - Atualizada em 25/01/2019 às 11h21min

Fundação Paranã-buc realiza prospecção arqueológica em Presidente Kennedy a serviço da Porto Central

Fundação Paraná Buc

 

A Fundação Paranã-buc realiza atividade de prospecção arqueológica subaquática em Presidente Kennedy - ES à serviço da Porto Central.

As atividades estão sendo executadas na área do leito marinho correspondente a Bacia de Evolução Externa, no Canal de Aproximação e na Área de Descarte.

Conheça a fundação aqui.


Porto Central
O Porto Central é um complexo industrial portuário privado multi-propósito desenvolvido no modelo de condomínio portuário, no qual os empreendedores são responsáveis pela construção, manutenção e administração da infraestrutura portuária, terrestre e de utilidades, e os clientes do Porto Central arrendam áreas para a implantação de suas respectivas indústrias e terminais. Esse modelo reduz o investimento global e os custos operacionais para os clientes.

Sob o conceito de cluster, através do qual terminais com atividades similares são estrategicamente agrupados para viabilizar sinergias e otimizar a eficiência operacional, o Porto Central atenderá os seguintes clusters:

Óleo e Gás (incluindo GNL);
Geração de energia;
Agronegócio (como soja, milho e fertilizantes);
Carga geral (como produtos siderúrgicos, granito e mármore, carros e equipamentos);
Contêineres;
Minerais (como minério de ferro);
Industrias Offshore (como base de apoio e estaleiros navais).

O porto será implantado em fases, de acordo com as demandas do mercado e necessidades. A construção dividida em fases permite que a duração das obras do porto seja breve e que a infraestrutura portuária possa estar disponível com mais rapidez.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp