07/01/2019 às 09h49min - Atualizada em 07/01/2019 às 09h49min

Ministro de Bolsonaro garante construção de ferrovia entre Cariacica e Anchieta

A promessa foi feita durante conversa com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), nesta quinta-feira (3)

Folha Vitória

O ministro da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, assumiu o compromisso de garantir a construção de uma ferrovia no Espírito Santo entre os municípios de Cariacica e Anchieta.

A promessa foi feita durante conversa com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), nesta quinta-feira (3).

Segundo o ministro, a construção da ferrovia em terras capixabas vai representar o início da Ferrovia Vitória-Rio (EF-118). Casagrande, por sua vez, ressaltou que o pronunciamento do ministro é fruto do que chamou de "a força do diálogo". Segundo o governador, o investimento será importante para o desenvolvimento do Espírito Santo e do Brasil.

"Diante da notícia de que o Estado poderia ficar sem o investimento da Ferrovia Litorânea Sul, entrei em contato com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Na ligação, ele reafirmou o compromisso do Governo Federal em garantir o início da construção da EF-118, partindo do trecho entre Cariacica e Anchieta... Muito obrigado, ministro. Os capixabas agradecem", disse o governador do Estado.

<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="pt" dir="ltr">Acabei de conversar com o governador do Espirito Santo, Renato <a href="https://twitter.com/Casagrande_ES?ref_src=twsrc%5Etfw">@Casagrande_ES</a>, reafirmando o compromisso do governo federal de garantir a construção do segmento ferroviário entre Cariacica e Anchieta, o que representa o início da EF-118.</p>&mdash; Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) <a href="https://twitter.com/tarcisiogdf/status/1080863787715039232?ref_src=twsrc%5Etfw">3 de janeiro de 2019</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>


<blockquote class="twitter-tweet" data-lang="pt"><p lang="pt" dir="ltr">Muito obrigado, Ministro. Os capixabas agradecem. Esse investimento será importante para o desenvolvimento do ES e do Brasil. <a href="https://t.co/OFrjhnrm8e">https://t.co/OFrjhnrm8e</a></p>&mdash; Renato Casagrande (@Casagrande_ES) <a href="https://twitter.com/Casagrande_ES/status/1080865430137462784?ref_src=twsrc%5Etfw">3 de janeiro de 2019</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

 

Novela

A EF-118 se tornou uma verdadeira novela em Brasília sobre a concessão das Estradas de Ferro Vitória-Minas (EFVM) e Carajás (EFC) à mineradora Vale. O governo anterior havia informado que a contrapartida da Vale para renovar a concessão seria mesmo investir no projeto da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), ligando Mato Grosso e Goiás, e não no Espírito Santo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp