Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/12/2018 às 08h21min - Atualizada em 21/12/2018 às 10h02min

Perseguição policial com tiros acaba com dois presos e deixa bandido baleado em Jaqueira; Carro policial ficou totalmente destruído

Da Redação
Uma perseguição policial com viaturas militares de Presidente Kennedy e Marataízes junto com a força tática prenderam dois bandidos na tarde desta quinta-feira (20) em Campo Novo, Presidente Kennedy.

Por meio de denúncia anônima, a polícia conseguiu abordar um veículo roubado em Marataízes na noite desta quarta-feira (19), que trafegava na comunidade de Jaqueira, interior de Presidente Kennedy.  Ao ser iniciada a perseguição os meliantes seguiram em fuga em direção à divisa com Estado do Rio de Janeiro, quando foi dada voz de prisão pela  Polícia Militar (PM), e os bandidos no carro continuaram fugindo em alta velocidade pelas ruas da comunidade, colocando em risco moradores do entorno.


Na localidade de Campo Novo, ao avistar um cerco policial, os meliantes em disparada fizeram uma manobra perigosa no sentindo ao Estado do Rio, perdendo o controle do veículo e batendo duas vezes em um barranco. Em seguida, mesmo com o veículo danificado, os bandidos aceleraram de encontro a viatura em que se encontrava o sargento Pontes, que estava no cerco, vindo a colidir com a viatura policial que ficou totalmente destruída.

Nesse momento houve disparos de arma de fogo em direção aos pneus do veículo em fuga para que ele parasse, porém o motorista que possuía um mandado de prisão em aberto, jogou o automóvel ainda em cima do Sargento Pontes depois que atingiu a viatura, tentando fugir do local.

Com a efetividade do disparo, um pneu foi furado e o veículo foi interceptado. Ao serem abordados, foi constatado que o motorista que estava com mandado de prisão foi atingido na coxa esquerda por um dos disparos. Ele foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal de Presidente Kennedy para os primeiros cuidados e posteriomente para um hospital em Cachoeiro de Itapemirim. Já o carona ao ser identificado, foi constatado que saiu da cadeia recentemente.

O de vermelho (foto capa) é Luan da Silva Couto, 23 anos, vulgo "Batata", saiu da cadeia recentemente. O outro, Alexandre Martins Batista, 24 anos, está com mandado de prisão por vários furtos em Praia de Marobá e também foragido, roubando na área de Marataízes. Ele confessou que furtou o veículo, um Fiat Grand Siena na tarde desta quarta-feira (20) em Barra, Marataízes.


Todos os policiais passam bem. 

O comandante do DPM de Presidente Kennedy, Sargento Pontes, enfatiza que a ação só ocorreu devido a colaboração da população que denunciou um comportamento suspeito e pede para que os munícipes continuem atentos e ao avistarem uma situação suspeita, que denunciem à Polícia Militar que em parceria com a Guarda Civil Municipal possam checar a denúncia.

img-responsive



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp