Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/02/2015 às 13h58min - Atualizada em 08/02/2015 às 13h58min

Justiça determina que Ufes matricule alunos do Ifes mesmo sem diploma do ensino médio

Ainda segundo o documento, a Ufes deve prorrogar a matrícula por mais 10 dias para que os aluns do Ifes tenham tempo de fazer o procedimento

Gazeta Online

A justiça determinou que a Ufes matricule os alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que passaram no vestibular de 2015 mesmo que eles não tenham, efetivamente, terminado o ensino médio. 

Por causa do atraso na conclusão do ano letivo de 2014 decorrente de uma greve, alunos do Ifes somente terão os documentos necessários para a matrícula no dia 6 de abril, mais de 30 dias após o início do ano letivo na Ufes, previsto para o dia 2 de março. Por essa razão, a universidade teria recusado a matrícula. 

A decisão da justiça determina que a Ufes matricule os alunos independente da comprovação do ensino médio e pede para que eles, assim que tenham acesso aos documentos finais, se comprometam a entrega-los a universidade em um prazo de 30 dias. 

Ainda segundo o documento, a Ufes deve prorrogar a matrícula por mais 10 dias para que os alunos do Ifes tenham tempo de fazer o procedimento, além de publicar um edital convocando-os para a matrícula.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp