Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/12/2018 às 11h31min - Atualizada em 11/12/2018 às 11h31min

Taxistas de Vitória serão obrigados a aceitar cartão de crédito como pagamento

Medida começa a vale a partir da quinta-feira (13). Motoristas que não cumprirem determinação estão sujeitos a multa e suspensão da permissão.

G1 ES

 

Os taxistas de Vitória serão obrigados a ter no carro a máquina de cartão de crédito a partir de quinta-feira (13). O taxista que não cumprir pode ser multado em R$ 550 e ter a sua permissão suspensa.

A Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) diz que a medida atende uma a uma solicitação da própria categoria e permite que os passageiros tenham mais segurança, porque evitaria a circulação de dinheiro em espécie.

"O órgão deu prazo de um mês para que eles se adequassem à medida e mais de 80% dos taxistas já aceitam a modalidade de pagamento", diz a prefeitura em nota.

A Setran ainda destacou que o objetivo não é punir, mas adequar o serviço a uma modalidade de pagamento consagrada no mercado.

O diretor do Sindicato dos Taxistas Sérgio Luiz Marinho acredita que a medida é positiva e a categoria tem que se atualizar, mas não concorda com as multas impostas pela obrigatoriedade.

“Para o usuário é muito bom, mas não concordo com essa questão da obrigatoriedade. Porque isso deveria partir de cada um. Cartão é um serviço pago, é uma cobrança a mais para o taxista. Uma solução seria pensar em uma parceria com banco e taxa zero”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp