Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/12/2018 às 08h57min - Atualizada em 06/12/2018 às 08h57min

População pede 'Dia D' de combate ao mosquito da dengue também no interior

Da Redação
Foto: Vc Repórter Lixo jogado pelos próprios moradores em terreno baldio
No último dia do mês de novembro de 2018 a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Kennedy, por meio da Coordenação de Vigilância Ambiental, realizou o Dia "D" de Combate ao Aedes Aegypti.

Agentes saíram às ruas da cidade alertando a população sobre a importância de bons hábitos para evitar a proliferação do mosquito da Dengue, recolhendo lixo e sujeira, bem como ensinando a população a combater a dengue através de simples atitudes.

Interior
Após ciência desse ato de louvor, leitores do Portal por meio do canal "VC REPÓRTER" do Kennedy em Dia, denunciaram e pediram que essa ação seja estendida as comunidades do interior, que infelizmente são alvos de pontos clandestinos de descarrego de lixo e pneus se tornando pontos de proliferação de mosquistos.

Os moradores das comunidades se sentem coagidos por essas pessoas que jogam lixo nesses pontos e têm medo de falar pessoalmente por conta de sofrer alguma retaliação.

Nota

Por meio de nota a Prefeitura de Presidente Kennedy informou que realiza constantemente visitas a domicílios e também cata lixo em comunidades do interior do município, e que casos como esse, de lixo na rua ou em terrenos baldios, devem ser informados à Ouvidoria Municipal (telefone: 0800 028 1618) para a limpeza do local, no caso de espaços públicos, ou notificação do proprietário do imóvel.

Informa ainda que realizou ações recentemente na comunidade de Boa Esperança e que uma equipe irá até à comunidade na semana que vem para fazer novas visitas, orientações aos moradores e cata lixo.





Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp