Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/11/2018 às 09h20min - Atualizada em 28/11/2018 às 09h20min

Câmara Municipal elege nova mesa diretora para o biênio 2019/2020 nesta quinta-feira(29)


Nesta quinta-feira(29), a pauta da sessão da Câmara Municipal de Presidente Kennedy será totalmente dedicada à eleição da mesa diretora que comandará a Casa Legislativa nos próximos dois anos.

O que se sabe é que a candidatura de uma chapa encabeçada pelo vereador Thiago Nicson da Silva Viana (PTN), atual presidente da Casa, é dada como certa e de um vereador da oposição em outra chapa. Neste último caso, tudo indica que o ex-presidente da câmara Timá(PP) seria o escolhido.


Uma outra frente especulou Verinha Maitan(PV) ou Daniel Gomes(PPS) como candidatos. É aguardar.

O equilíbrio nos votos totais é nítido. Quem conquistar cinco votos dos nove vereadores de Presidente Kennedy fatura à presidência.

Existe ainda a possibilidade de um dos vereadores, de forma intencional, não comparecer a votação, e caso haja empate, o candidato mais velho venceria o pleito.

Tudo está muito nublado e fechado quanto as articulações que envolvem a casa de leis do município, já que o registro das chapas podem ser feitos até duas horas antes do início da sessão, marcada para às 10 horas.
 
Bastidores
Gestores e interessados no investimento Porto Central olham de perto esta eleição, uma vez que, a nova mesa pode os trazer benefícios em detrimento de outros do Município.
 
Atual
Atualmente, a mesa diretora da Câmara de Presidente Kennedy é composta pelos vereadores Thiago Nicson da Silva Viana(PTN), presidente; Jucerlei Ayres de Oliveira(PTN), vice-presidente; e Mirian Jesus de Faria(PTC), secretária.

Veja como foi a votação da atual mesa diretora

 
O que faz a mesa diretora e o presidente da Câmara?
A mesa diretora é responsável por conduzir os processos legislativos da câmara de vereadores. O órgão é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos. É atribuição da Mesa Diretora promulgar emendas, assim como propor alterações ao Regimento Interno. O presidente da Câmara é sua autoridade máxima.

Presidente é o representante da Câmara quando ela se pronuncia e o supervisor dos seus trabalhos e da sua ordem. Ele define a pauta de proposições que serão deliberadas em plenário.

Na ausência do prefeito municipal, o presidente da Câmara é o segundo na linha de substituição, logo depois do vice-prefeito.

É quem define a lista dos projetos que serão votados em plenário, chamada Ordem do Dia. Além disso, ele é responsável por encaminhar as conclusões das Comissões Parlamentares de Inquérito aos órgãos competentes.

População
Compareça a eleição na Câmara Municipal de Presidente Kennedy às 10h desta quinta-feira(29) e marque presença.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp