Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/11/2018 às 10h43min - Atualizada em 23/11/2018 às 10h43min

Secretaria de saúde promove evento de conscientização do Novembro Azul

Da Redação
 A secretaria de Saúde promoveu nesta quinta-feira(22), um evento de conscientização do Novembro Azul.  A campanha aconteceu no ginásio de esportes de Santo Eduardo. Foram realizadas palestras, consulta mádica, dinâmicas, aferição de pressão, glicose, entre outros (Veja a galeria de fotos abaixo).

Os profissionais orientaram sobre o câncer de próstata e a importância em efetuar os exames preventivos. Além disso, os profissionais fizeram aferição de pressão arterial e glicemia, consulta médica, massagem e avaliação odontológicas para prevenção do câncer de boca.


O movimento internacional conhecido como Novembro Azul, é comemorado em todo o mundo. A iniciativa se alastrou, sendo adotada por vários países, inclusive o Brasil, como forma de chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção do câncer de próstata. Seu objetivo principal é mudar os hábitos e atitudes do público masculino em relação a sua saúde e seu corpo, incentivando assim, o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de próstata.

A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens a partir de 50 anos procurem o urologista para avaliação. Aqueles com maior risco da doença (história familiar, raça negra) devem procurar o urologista a partir dos 45 anos.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp