Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
31/10/2018 às 10h58min - Atualizada em 31/10/2018 às 10h58min

Prefeitura e Sesa encerram oficinas da Planificação da Atenção à Saúde

Presidente Kennedy é um município brasileiro do estado do Espírito Santo. Localiza-se no extremo sul do estado a uma latitude 21°05 56 sul e a uma longitude 41°02 48 oeste estando a uma altitude de 55 metros.

Assessoria de Comunicação - PMPK

 

 

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Saúde(Semus) e em parceiria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou o encerramento das oficinas de Planificação no município. O encontro aconteceu no auditório da SEME III.

A proposta da planificação é promover uma mudança estrutural dos processos de trabalho, gerando, assim, melhoria da qualidade da assistência ao paciente e racionalização dos gastos, integrando a atenção básica à Rede Cuidar, que é o novo modelo de atendimento na saúde do Estado. É um processo de planejamento que visa integrar a Atenção Primária à Saúde (APS) e a atenção especializada, propondo um atendimento multiprofissional resolutivo e mais próximo do cidadão.

Durante todo o processo, profissionais de saúde participaram das seis oficinas da planificação realizadas no município. Os objetivos dos encontros foi o de analisar a importância da organização do sistema de saúde em Redes de Atenção. Para isso, os temas propostos em alguns trabalhos em grupos, eram seguidos de compartilhamento dos produtos e exposições para sistematização das informações trabalhadas.

Além da planificação, a Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando de forma contínua para levar ao paciente o melhor cuidado. Recentemente implantou sistemas modernos na farmácia básica municipal e nos postos de saúde, e o Centro Municipal de Especialidade Médicas. Existe a previsão ainda de cartão do AMA eletrônico, pronturário eletrônico e a construção de um novo Pronto Atendimento Municipal.

 
 
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp