Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/10/2018 às 10h27min - Atualizada em 26/10/2018 às 10h27min

Ciclone extratropical vai formar ondas de até 4 metros e ventos de 75 km/h no ES, diz Marinha

O mar deve ficar agitado no Estado com ondas entre três e quatro metros de altura em alto mar

Folha Vitória
Foto: Imagem ilustrativa

A Marinha informou que um ciclone extratropical está se formando sobre o oceano nas proximidades da região sul do Brasil, o que pode provocar ventos fortes de até 75 km/h. O ciclone pode provocar rajadas no litoral entre o Espírito Santo e o sul da Bahia a partir da madrugada de sábado (27).

"A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a formação de um ciclone extratropical sobre o oceano, nas proximidades da região Sul do Brasil, poderá provocar ventos intensos de direção Nordeste a Noroeste rondando para Oeste a Sudoeste de até 75 km/h, com rajadas, no litoral entre o estado do Espírito Santo e a cidade de Caravelas (BA), a partir do dia 27 pela madrugada até o dia 28 pela manhã. 

O ciclone extratropical poderá provocar condições favoráveis à ocorrência de mar agitado com ondas de direção Nordeste a Norte, entre 3,0 e 4,0 metros de altura, na região costeira (em alto-mar), no estado do Espírito Santo ao sul da cidade de Coqueiral, a partir do dia 26 à noite até o dia 28 pela manhã."

A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um alerta de chuvas intensas para o Estado na manhã da última quinta-feira (25). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) a sexta-feira (26) segue com tempo instável e chuvosa em todo o Espírito Santo devido a formação de uma Zona de Convergência de Umidade. Em alguns pontos, a chuva pode ocorrer em forma de pancadas acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

O sábado (27) ainda segue com tempo instável em todo o Espírito Santo. Em alguns pontos, a chuva pode ocorrer em forma de pancadas acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Domingo (28) de sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva, em alguns momentos, em todo estado.

 

 
 

 

 

 
 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp