Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/10/2018 às 14h05min - Atualizada em 11/10/2018 às 14h05min

Renato Casagrande define equipe de transição governamental

Formada por quatro pessoas, a equipe começará a atuar na próxima semana.

Folha Vitória

O governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), definiu na manhã desta quinta-feira (11), os nomes dos integrantes da equipe de transição governamental. Formada por quatro pessoas, a equipe começará a atuar na próxima semana. O anúncio foi feito ao lado da vice-governadora eleita, Jacqueline Moraes (PSB).

Os quatro técnicos vão dialogar com a equipe de transição anunciada pelo atual governo, buscando informações sobre a gestão. “Vamos realizar a primeira reunião de trabalho na próxima terça-feira. Nossa equipe vai analisar dados da cultura, do esporte, da educação, da segurança, do desenvolvimento urbano. Enfim, de todas as áreas que cabem ao poder público atuar junto à sociedade. O objetivo é elaborar um documento que seja uma radiografia de cada área, para que a gente aponte, a partir daí e dentro do plano de governo que apresentamos na campanha, as nossas ações”, disse Casagrande.

Na segunda-feira (15), os membros da equipe vão visitar a Assembleia Legislativa pela manhã. Também está prevista uma reunião com representantes do Ministério Público Estadual (MPES) e também com o Tribunal de Justiça (TJES). Em pauta, a superlotação das unidades prisionais. Na terça-feira (16), o Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). 

O governador eleito, Renato Casagrande, voltou a afirmar que a equipe terá a missão de realizar uma análise de todos os contratos e editais assinados pela atual gestão nos últimos meses. 

"O ato de governar é um ato de todos os poderes, fazer o estado voltar a crescer é o desejo, e em um momento difícil da economia nacional, esses passos devem ser dados com responsabilidade. Mas ao mesmo tempo em que deve ter cautela, é preciso ter também audácia para seguir em frente", disse Casagrande.

Renato Casagrande, do PSB, foi eleito no último domingo (07), no primeiro turno, governador do Espírito Santo para os próximos quatro anos (2019-2022). Com 100% das urnas apuradas, o socialista teve 1.072.224, o que corresponde a 55,49% dos votos válidos, contra 525.973 votos de Carlos Manato (PSL) – 27,22%.

Esta é a segunda vez que Renato Casagrande é eleito governador do Estado. Em 2010, foi eleito governador do Espírito Santo com votação recorde: 82,3% dos votos válidos, a maior da história do Espírito Santo.

Confira quem são os nomes da equipe de transição de Casagrande:
- Álvaro Duboc Fajardo: é delegado aposentado da Polícia Federal e ex-secretário Extraordinário de Ações Estratégicas do Espírito Santo. Será o coordenador da equipe de transição de Renato Casagrande.

- Ângelo Baptista: economista, especialista em logística. É ex-diretor da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).

- Lenise Loureiro: advogada, foi secretária de Desenvolvimento da Cidade de Vitória na gestão Luciano Rezende (PPS). Disputou as eleições 2018 como candidata a deputada federal e obteve 17.616 votos.

- Tyago Hoffmann: economista, é ex-secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, na gestão Luciano Rezende. Entre 2011 e 2014, ele foi secretário de Governo e chefe da Casa Civil de Estado da gestão Casagrande. Participou da coordenação de campanha do governador eleito, Renato Casagrande. 

Equipe de Hartung

Na última segunda-feira (08), o governo do Espírito Santo oficializou a criação de uma equipe de transição para realizar diálogo com representantes do Governo de Renato Casagrande, eleito no último domingo com 55,49% dos votos válidos.

De acordo com o Decreto Estadual número 1.469-S, a Equipe de Governo que fará parte da transição será coordenada pela secretária de Estado do Governo (SEG), Angela Maria Soares Silvares. Também fazem parte da equipe os secretários de Economia e Planejamento (SEP) e de Controle e Transparência (SECONT), Regis Mattos Teixeira e Marcos Paulo Pugnal da Silva, respectivamente. Ainda de acordo com o decreto, havendo necessidade, o coordenador da Equipe de Governo poderá requisitar servidores de outros órgãos visando apoiar o processo de transição.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp