Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/10/2018 às 23h45min - Atualizada em 07/10/2018 às 23h45min

Fabiano Contarato e Marcos do Val são eleitos senadores no Espírito Santo

Alcançando 17% dos votos no Estado, o senador Magno Malta (PR) ficou de fora da disputa.

Folha Vitória
Fabiano Contarato e Marcos do Val foram eleitos senadores no ES.
 

Com todos os votos apurados no Espírito Santo, Fabiano Contarato, da REDE, com 31.15%, e Marcos do Val, do PPS, com 24.08%, são os senadores eleitos no Estado. Alcançando 17,05% dos votos no Estado, o senador Magno Malta (PR) ficou de fora da disputa.

Histórico

Dois estreantes

Fabiano Contarato tem 52 anos e é natural de Nova Venécia. Trabalha atualmente como corregedor-geral do Estado e como professor de Direito da UVV.

Contarato passou a ser conhecido no Estado pelo trabalho à frente da Delegacia de Delitos de Trânsito. Em 2014, chegou a ter o nome lançado pelo PR - partido do senador Magno Malta - como candidato ao Senado, mas retirou o nome da disputa alegando motivos pessoais. Após isso, exerceu a função de diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) até agosto de 2015, quando pediu para ser exonerado.

Contarato defendeu durante a campanha as reformas do Código Penal e do Código de Trânsito para acabar, segundo ele, com a impunidade.

Já Marcos do Val (PPS) nasceu em Vitória e tem 37 anos. É instrutor de segurança e já trabalhou em outros países. A principal bandeira de Do Val é a da Segurança Púbica. Do Val defende leis mais rígidas, incluindo a redução da maioridade penal. Ele também defende a revisão do Estatuto do Desarmamento, para que todos os cidadãos possam assumir armas de fogos, após testes psicológicos e técnicos. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp