Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/10/2018 às 17h23min - Atualizada em 03/10/2018 às 17h23min

Kennedense é candidato ao Senado Federal

Da Redação

O kennedense Rogério Bernardo, 40 anos, filiado ao Partido da Mulher Brasileira(PMB), está disputando uma vaga no Senado Federal. Ele é advogado e nasceu em Boa Esperança, interior de Presidente Kennedy, em 1978.

Na trajetória política, ele já foi duas vezes candidato a vereador em Marataízes, em 2012 e 2016, ficando com a suplência em ambas as ocasiões. Também concorreu a deputado estadual em 2014, mas não se elegeu.

Este é um marco. Nenhum kennedense havia ainda disputado uma eleição ao Senado.

Rogério tem uma tarefa difícil, mas não impossível: para ser eleito ele precisa receber pelo menos 1,2 milhão de votos(índice da 2ª vaga para senador nas Eleições de 2010 no ES).

Assim como Rogério, outros quatro kennedenses também disputam vagas eletivas neste ano.

São eles(por ordem alfabética):

 

Deputados Estaduais

- Daniel Cocki Gomes (PPS) - É vereador e está em seu terceiro mandato. Já disputou quatro eleições em sua história política. É a primeira vez que disputa uma eleição a nível estadual. Voz firme na Câmara Municipal, Daniel se destaca como um dos vereadores mais atuantes e está sendo apoiado pela prefeita Amanda Quinta Rangel.
 

- Luciana Máximo Sedano (PSB) - Jornalista e redatora, é a primeira vez que disputa uma eleição. Seu reduto eleitoral se divide entre Presidente Kennedy e Piúma. A jornalista tem um jornal de grande circulação no litoral capixaba. Seu slogan faz sucesso nas redes sociais: "Só de sacanagem".

 

- Marco Antônio Vieira de Novaes, o Marco Vivacqua(PTB) - É Oficial de Justiça e esta é a quinta vez que disputa um cargo eletivo, sendo a segunda para o cargo de deputado estadual. Na primeira eleição no nível estadual, em 2010, obteve 11.348 votos. Já foi vereador em Presidente Kennedy e naquela eleição, em 2008, foi o vereador mais votado com 518 votos.
 

Deputado Federal

- Antônio Carlos Freitas Santos, Dedé di Jesus(PSB) -  Pastor e músico, o kennedense iniciou sua carreira profissional em um supermercado da cidade. Mais tarde, iniciou sua carreira na música em Cachoeiro de Itapemirim, despontando para o Brasil. É um dos  10 candidatos do PSB no ES.

* Fotos que aparecerão na urna eletrônica(Fotos: Divulgação/ TSE)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp