Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/10/2018 às 11h20min - Atualizada em 01/10/2018 às 11h20min

Prefeitura de Presidente Kennedy realizará Campanha Outubro Rosa

Coordenadoria de Comunicação - PMPK

 

A Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy participará da campanha Outubro Rosa, realizada em todo o país. Com o objetivo de conscientizar as mulheres acerca das boas práticas de saúde que contribuem para melhorar a qualidade de vida e podem prevenir doenças crônicas como o câncer de mama e o câncer do colo do útero.

A programação será desenvolvida ao longo do mês, pela Secretaria Municipal da Saúde em todas as Unidades(US's) e no dia 24 de outubro haverá o dia D na Praça Manoel Fricks Jordão onde serão realizadas solicitações de mamografias, marcação de preventivos, palestra educativa, teste rápido de sífilis, hepatite B, hepatite C e HIV, aconselhamento por profissionais da saúde e o CRAS volante onde a população poderá obter carteira de Identidade, entre outros serviços .

Vale resslatar que as ações de conscientização são feitas ininterruptamente durante todo o ano, mas, com a campanha, serão intensificadas as orientações durante o mês alusivo.

O Outubro Rosa é um movimento mundial criado na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama e, consequentemente, de incentivo à saúde da mulher. O nome é referente ao laço rosa que simboliza todo o trabalho de mobilização a importância da prevenção e do tratamento da doença.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp