Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/09/2018 às 10h16min - Atualizada em 07/09/2018 às 10h16min

Bolsonaro é transferido para Hospital Albert Einstein em São Paulo

Agência Brasil
Hangar onde avião com o candidato Jair Bolsonaro estacionou em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, chegou ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Bolsonaro será submetido a uma série de exames que devem durar cerca de 3 horas, segundo a assessoria do hospital. Só depois da avaliação médica, é que será definida a equipe que vai ficar responsável pelos cuidados com o presidenciável. Ainda segundo a assessoria, o estado de saúde de Bolsonaro é grave, mas estável. 

Ele saiu de Juiz de Fora (MG), onde estava internado na Santa Casa depois de sofrer um ataque na tarde de ontem (6), em um avião que pousou no aeroporto de Congonhas. De helicóptero da Polícia Militar, ele seguiu até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. De lá, o candidato foi colocado em uma ambulância com destino ao Hospital Albert Einstein, no Morumbi. Bolsonaro foi transferido para São Paulo a pedido da família.

A equipe médica que o atende decidiu, juntamente com a família dele, transferi-lo para São Paulo.

De acordo com o filho dele, deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o pai já está lúcido, inclusive fazendo brincadeiras sobre o que ocorreu.

O deputado afirmou que não é possível definir se Bolsonaro terá condições de saúde para voltar às ruas ainda no primeiro turno. Segundo ele, o mais provável é que a campanha seja pela internet.

Médica diz que recuperação é positiva

A diretora técnica da Santa Casa, médica Eunice Dantas, considerou positiva a recuperação do candidato nas últimas horas e destacou que a facada que ele levou, por questões de centímetros, não atingiu regiões mais vitais do corpo, o que teria agravado muito a situação.

Do lado de fora da Santa Casa, alguns apoiadores de Bolsonaro fizeram vigília durante todo o tempo em que ele esteve internado desde a tarde de ontem.

Na avenida em frente, onde ocorre a parada de 7 de Setembro, alunos de uma escola militar deixaram a posição em que se encontraram para aplaudir a ambulância que levava o candidato.

Quando os filhos do candidato, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Flávio Bolsonaro, se aproximaram, os alunos os cercaram, aos gritos de “mito”, como é chamado Bolsonaro por seus apoiadores.

Ataque

Na tarde de ontem (6), o candidato recebeu uma facada no abdomen enquanto participava de um ato de campanha na cidade mineira. Ele foi operado para estancar uma hemorragia em veia abdominal, teve o intestino delgado costurado e parte do intestino grosso retirada. Ele também foi submetido a uma colostomia e, em até dois meses, terá de ser operado novamente. 

O autor do ataque a Bolsonaro foi preso pela Polícia Militar da cidade. A Polícia Federal, responsável pela segurança do candidato, abriu inquérito para investigar o caso.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp