25/08/2018 às 11h21min - Atualizada em 25/08/2018 às 11h21min

Ex-secretário de Meio Ambiente de Vargem Alta é preso

O ex-secretário está envolvido em investigação que apura suposto esquema de cobrança de propina para liberação de licenças ambientais

Fato
Pastor Jurandir foi preso no quintal de casa, acusado de participar de fraudes na Secretaria - Foto: Rael Sérgio

A Polícia Militar cumpriu na tarde desta sexta-feira (24), mandado de prisão preventiva, contra o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Jurandir Marcelino, mais conhecido como "pastor Jurandir". O mandado foi expedido pela Comarca de Vargem Alta, a pedido do Ministério Público.

O ex-secretário está envolvido em investigação que apura suposto esquema de cobrança de propina para liberação de licenças ambientais. A prisão foi realizada na localidade de Castelinho, distrito do município serrano. No momento da prisão, o acusado estava no quintal de sua residência.

Segundo aponta o Ministério Público, servidores utilizaram os cargos para atender a interesses privados, apropriando-se ainda de valores públicos relativos a taxas de licenciamento ambiental.

Sobre o caso, a Prefeitura de Vargem Alta, por nota, informou que auditoria interna foi aberta para revisar todos os processos da Secretaria de Meio Ambiente e que está seguindo as orientações do Ministério Público Estadual.

Com informações de Rael Sérgio, portal Notícia Capixaba


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp