Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/08/2018 às 09h52min - Atualizada em 22/08/2018 às 09h52min

Mais uma baleia aparece morta em praia do litoral sul

De acordo com informações do o biólogo e diretor do Instituto Orca do Espírito Santo, Lupércio Araújo, trata-se um filhote de baleia jubarte

Com informações Folha Vitória
O animal apareceu morto boiando na praia de Itaoca, no município de Itapemirim

Na manhã desta terça-feira (21), uma baleia apareceu morta boiando na praia de Itaoca, no município de Itapemirim, no litoral Sul do Espírito Santo. De acordo com informações do o biólogo e diretor do Instituto Orca do Espírito Santo, Lupércio Araújo, trata-se um filhote de baleia jubarte.

Segundo Lupércio, o animal já chegou morto na praia de Itaoca. Ele afirma que a carcaça estava intacta e a morte da baleia deve ter acontecido há pelo menos três dias. "A Defesa Civil e os órgãos locais estão vendo a destinação da carcaça para tirá-la da praia. É um filhote de temporada interior, com mais ou menos 6 a 8 metros", revela.

Presidente Kennedy
No dia 07 de agosto, restos mortais de uma baleia foram retirados do mar em Praia de Marobá, uma equipe da prefeitura esteve retirando a carcaça das areias da praia.

 

Guarapari

No dia 27 de julho, uma outra carcaça de baleia foi encontrada encalhada em um costão rochoso, próximo a última praia no Condomínio Aldeia da Praia, em Guarapari.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp