Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
17/08/2018 às 09h38min - Atualizada em 17/08/2018 às 09h38min

Universitários ficam a pé em Marataízes

Desde segunda-feira alunos de universidades fora do município não contam com o transporte oferecido pela Prefeitura

Fato
Foto: Ônibus lotado de estudantes de Marataízes

Universitários de Marataízes estão sem transporte escolar. A empresa Reis Turismo desde segunda-feira (13) não realiza o serviço, por falta de contrato de fretamento, cobrado desde maio deste ano.

Segundo o proprietário da empresa, Luciano Junior, a Prefeitura segue com o documento em atraso, por questões burocráticas. Sem a regularização a empresa não pode pôr a frota na estrada para a instituição de ensino na localidade de Campos dos Goytacazes.

Por cuidados com a fiscalização da Agência de Transportes Terrestres (ANTT) na BR, a decisão da paralisação veio da empresa. "Estamos levando prejuízo, pois temos contrato com a prefeitura, e não posso aceitar as viagens e colocar a empresa em risco. Com isso, funcionários ficam parados e nosso financeiro cai", explica Luciano

Apesar das tentativas, até o fechamento dessa matéria, não houve retorno da Prefeitura.

A paralisação do transporte universitário ocorreu no mesmo dia em que também parou o serviço para estudantes de escolas nos limites do município, realizado por outra empresa. Neste caso, no entanto, o problema era o atraso de dois meses no pagamento, problema contornado após negociação, que garantiu o pagamento de parte da dívida.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp