Universitários de Marataízes estão sem transporte escolar. A empresa Reis Turismo desde segunda-feira (13) não realiza o serviço, por falta de contrato de fretamento, cobrado desde maio deste ano.
Segundo o proprietário da empresa, Luciano Junior, a Prefeitura segue com o documento em atraso, por questões burocráticas. Sem a regularização a empresa não pode pôr a frota na estrada para a instituição de ensino na localidade de Campos dos Goytacazes.
Por cuidados com a fiscalização da Agência de Transportes Terrestres (ANTT) na BR, a decisão da paralisação veio da empresa. "Estamos levando prejuízo, pois temos contrato com a prefeitura, e não posso aceitar as viagens e colocar a empresa em risco. Com isso, funcionários ficam parados e nosso financeiro cai", explica Luciano
Apesar das tentativas, até o fechamento dessa matéria, não houve retorno da Prefeitura.
A paralisação do transporte universitário ocorreu no mesmo dia em que também parou o serviço para estudantes de escolas nos limites do município, realizado por outra empresa. Neste caso, no entanto, o problema era o atraso de dois meses no pagamento, problema contornado após negociação, que garantiu o pagamento de parte da dívida.