Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/08/2018 às 15h23min - Atualizada em 15/08/2018 às 15h23min

Jovem preso em Cariacica suspeito de estupro virtual já fez mais de 10 vítimas no ES

Breno da Silva Vieira, estava sendo investigado desde o ano passado. Segundo a policia, a maioria das vítimas são adolescentes

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem de 22 anos foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC), na manhã desta quarta-feira (15) em Vila Merlo, Cariacica. Breno da Silva Vieira, estava sendo investigado desde o ano passado, pelo crime de estupro virtual e já fez mais de 10 vítimas no Estado, a maioria adolescentes.

Segundo o delegado titular da DERCC, Brenno Andrade, o jovem se identificava nas redes sociais como "Weslley WV (Rei delas)" e agia de duas formas: primeiro, hackeava o perfil das vítimas e depois as chantageava.

"Ele estava sendo investigado desde a metade do ano de 2017, que foi quando começaram a chegar vítimas na delegacia. Ele hackeava o perfil delas e verificava se dentro daquele perfil, mais especificamente das conversas, existia alguma foto íntima. Se tivesse, ele ameaçava essas vítimas, pedindo para que mandassem mais fotos em posições sexuais que ele escolhia, na condição de não divulgar nada", contou.

Ainda de acordo com o delegado, mesmo quando as vítimas obedeciam e mandavam as fotos, ele divulgava o conteúdo em um perfil fake ou no das vítimas mesmo.

"As vítimas se sentiam ameaçadas e faziam o que ele mandava. Mas mesmo quando elas obedeciam, muitas vezes ele criava um perfil falso ou até usava o perfil delas mesmo, já que ele conseguia hackear, e divulgava. Ele agia, principalmente, por meio do Facebook e às vezes continuava a conversa pelo WhatsApp também", destacou.

O jovem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana e o caso segue sob investigação da polícia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp