Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/08/2018 às 09h52min - Atualizada em 14/08/2018 às 09h52min

Bombeiros retiram corpo de trabalhador que morreu soterrado em Afonso Cláudio

A área onde aconteceu o desmoronamento foi isolada pelos bombeiros, porque, segundo eles, ainda há a possibilidade de mais desmoronamentos.

G1 ES
Corpo de trabalhador morto soterrado é retirado de escombros em Afonso Cláudio (Foto: Manoel Neto/ TV Gazeta)
Após mais de 9 horas de resgate, o corpo do trabalhador que morreusoterrado durante uma obra numa encosta em Afonso Cláudio, Região Serrana do Espírito Santo, foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros, por volta de 1h30 desta terça-feira (14).

A área onde aconteceu o desmoronamento foi isolada pelos bombeiros, porque, segundo eles, ainda há a possibilidade de mais desmoronamentos.


Os três trabalhadores ficaram soterradas após um deslizamento de terra no bairro Campo 21, na tarde desta segunda. Por volta das 19h, um homem de 63 anos foi resgatado com vida e levado para o hospital, e uma hora depois a segunda vítima foi retirada da terra. Já o terceiro não resistiu.


Um dos trabalhadores resgatados com vida, um homem de 46 anos, ficou soterrado até a altura do peito e foi levado pelo Samu a um hospital da Grande Vitória.

Já o outro, um idoso de 64 anos, conseguiu escapar porque o rosto dele ficou virado para o portão, por onde ele respirava. Ele foi levado para o Hospital São Vicente de Paula, em Afonso Cláudio.

“Esses dois tiveram, sim, muita sorte. Eles estavam numa porção da casa que, estruturalmente, é mais reforçada, que são as escadas. E, com essa proteção das escadas, quando houve o deslizamento, eles ficaram protegidos pelos escombros das escadas, que colapsaram”, falou o capitão Magevski, do Corpo de Bombeiros.

O filho do idoso contou que o pai passa bem e teve apenas escoriações pelo corpo. “Está bem, graças a Deus. Conseguimos tirá-lo com vida e ele está bem, não quebrou nada. Passou por exames, está medicado”, falou Wesley Barcelos.

Os donos da casa saíram do local logo após a tragédia. Por isso, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não souberam informar que obra os três trabalhadores faziam no local.

No entanto, moradores contaram que as pessoas que ficaram soterradas estavam tentando fazer uma obra pra conter uma encosta atrás de uma casa, quando a terra deslizou.

O Corpo de Bombeiros vai investigar as causas do incidente. A perícia da Polícia Civil foi acionada.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp