O motorista disse que o freio não funcionou, mas garantiu que vai pagar todo o prejuízo. Ninguém ficou ferido.
O vídeo feito pelo morador momentos antes do acidente mostra a caminhonete fazendo esforço para tentar subir a ladeira da rua Cícero Calmon, no bairro Nova Brasília. Uma intensa fumaça sai do carro durante a tentativa.
Ao perder o freio e descer a ladeira, atingiu outro carro e o impacto foi tão forte, que destruiu parte da estrutura da casa da mãe da comerciante Selma Couto.
“Eu ouvi um barulho muito forte e, quando cheguei na porta da loja, que eu olhei esse carro desse jeito, eu pensei que tivesse matado minha mãe, porque tinha pouco tempo que eu a tinha colocado na cadeira. Vim correndo, mas, graças a Deus, esse outro carro protegeu”, contou.
No momento do acidente, três pessoas estavam na sala vendo televisão. Dois adolescentes e uma senhora, de 72 anos, que está acamada. A janela foi parar no chão e o concreto da parede se espalhou pelo sofá.
O dono do carro atingido havia estacionado o veículo há poucos minutos. “Eu estava conversando com meus sócios. Terminamos a conversa e eu fui na cozinha para tomar café, que foi quando eu ouvi o barulho. Olhei do vidro, todo mundo correndo e, quando cheguei aqui, encontrei aquilo ali”, disse o autônomo Evandro Ribeiro.