Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/08/2018 às 15h42min - Atualizada em 07/08/2018 às 15h42min

Festas das Neves reúne mais de 25 mil pessoas

Da Redação

Marco no turismo religioso de Presidente Kennedy, a tradicional Festa das Neves, reuniu cerca de 25 mil pessoas nos primeiros dias da festa que só se encerrará no próximo dia 15.

A Paróquia Nossa Senhora das Neves, com o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy, preparou uma programação especial voltada para as centenas de fiéis. A maioria deles é vinda do estado do Rio de Janeiro.

Foram dias onde os presentes puderam participar de procissões e assistir a diversos shows.

A Festa de Nossa Senhora das Neves é realizada há mais de 100 anos e é uma das mais tradicionais festas católicas do Espírito Santo.

Patrimônio histórico

A Igreja de Nossa Senhora das Neves é Patrimônio Artístico e Histórico do Espírito Santo, e foi construída pelo Padre José de Anchieta, com mão de obra de escravos e índios purís e botocudos. A primeira igreja, de madeira, foi construída em 1581, na Planície de Muribeca, às margens do rio Itabapoana.

Após um incêndio, que destruiu parcialmente o templo original, foi construída em 1964 a igreja atual, feita com pedra, barro, areia e óleo de baleia. Uma lenda quase contribuiu para o afundamento do altar da igreja tricentenária: haveria embaixo da fundação do local um tesouro, o que levou muitos a uma busca desenfreada. Sem tesouro, ficou apenas a depredação de um patrimônio artístico e histórico, que foi restaurado.

Programação:

15 de agosto - Quarta-feira
10h - Missa com Padre Antônio da Luz 
15h - Missa com Padre Antônio da Luz





Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp