Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/07/2018 às 13h29min - Atualizada em 12/07/2018 às 13h29min

Prefeitura de Presidente Kennedy e Findes estudam parceria para fomentar desenvolvimento econômico

Assessoria de Comunicação - PMPK
Foto: Assessoria de Comunicação - PMPK

A Prefeitura de Presidente Kennedy e a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) deram o primeiro passo nessa quarta-feira (11) para uma parceria inédita que promete fomentar o desenvolvimento econômico do município. A prefeita Amanda Quinta Rangel esteve com o presidente da Findes, Leonardo de Castro, em Vitória, para apresentar um protocolo de intenções que envolvem oportunidades para o setor industrial.

A reunião aconteceu na sede da Findes. A prefeita iniciou sua fala apresentando o trabalho desenvolvido no município. “Temos feito investimentos em todas as áreas, desde infraestrutura até a preparação das escolas e unidades de saúde, pensando no crescimento que Presidente Kennedy terá. Estamos também com o Planejamento Estratégico 2018-2035, contendo o diagnóstico completo do município, bem como as ações prioritárias a serem adotadas, levando em consideração o cenário com o Porto Central”, disse a Prefeita.

A prefeita entregou o livro do Planejamento Estratégico, o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura (Pedeag) e um documento fotográfico das obras em andamento e já concluídas no município. “Nossa intenção é que a Findes seja parceira da administração, auxiliando na construção de um ambiente atrativo para investidores e, principalmente, oportunizando aos cidadãos kennedenses capacitação e incentivo do empreendedorismo”, acrescentou a prefeita.

O presidente da Findes, Leonardo de Castro, disse que ficou impressionado com o volume de investimentos apresentados e que a Findes estará à disposição para essa nova empreitada. “O que precisamos é de investimentos em infraestrutura, educação e um bom ambiente para negócios. Isso a atual administração tem feito. Agora, é continuarmos o diálogo, traçar objetivos e metas e trabalhar”, comentou o presidente.

A prefeita aproveitou a oportunidade para apresentar o Fundesul. “Fizemos o aporte de 50 milhões de reais para linhas de créditos exclusivos para investimentos em Presidente Kennedy. A Findes pode ser uma parceria importante na divulgação dessa ferramenta junto ao setor. É o primeiro passo de uma parceria que irá se consolidar e beneficiar a população”, finalizou a prefeita. 



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp