Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/08/2022 às 18h43min - Atualizada em 20/08/2022 às 00h01min

Congresso terá iluminação especial na Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Lei sancionada em 2017 define o período de 21 a 28 de agosto para promoção de ações de conscientização

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/904229-congresso-tera-iluminacao-especial-na-semana-da-pessoa-com-deficiencia-intelectual-e-multipla/
Senado Federal
Brasília - Congresso - Prédio iluminado de laranja para lembrar conscientização sobre esclerose múltipla

Brasília - Congresso - Prédio iluminado de laranja para lembrar conscientização sobre esclerose múltipla

Cúpulas do Senado e da Câmara terão iluminação na cor laranja

O Congresso Nacional recebe iluminação especial na cor laranja, de 21 a 23 de agosto, em celebração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A Lei 13.585/17 instituiu a semana, a ser comemorada de 21 a 28 de agosto de cada ano, a fim de desenvolver ações para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

De acordo com o Censo 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Isso equivale a quase 24% da população com algum grau de dificuldade em enxergar, ouvir, caminhar ou com alguma deficiência mental/intelectual.

O Ministério da Saúde afirma que pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva tendem a ter dificuldades desde resolver problemas a realizar atividades cotidianas, como as de higiene pessoal, por exemplo. Já pessoas com deficiência múltipla são afetadas em duas ou mais áreas, com possibilidades amplas de combinações, como as pessoas que possuem deficiência mental e física.



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/904229-congresso-tera-iluminacao-especial-na-semana-da-pessoa-com-deficiencia-intelectual-e-multipla/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp