Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/08/2022 às 16h18min - Atualizada em 19/08/2022 às 18h00min

CBH Baía de Guanabara participa do ENCOB 2022, evento de comitês de bacias

O ENCOB é considerado um dos mais importante eventos do setor no país e tem o objetivo de divulgar as boas práticas e os desafios enfrentados pelos comitês de bacias

DINO
http://www.comitebaiadeguanabara.org.br/

O Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara (CBH Baía de Guanabara) participa do Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB 2022), que será realizado entre os dias 22 e 26 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). Destinado a divulgar e discutir a atuação dos comitês de bacias e a gestão de recursos hídricos, o ENCOB é considerado um dos mais importantes eventos do setor no país.

Representam o CBH Baía de Guanabara a presidente, Christianne Bernardo, além de uma comissão de especialistas membros do Comitê. Um estande reunirá informações sobre a entidade e também sobre outros comitês sob gestão executiva da Agência da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP).

O CBH Baía de Guanabara ainda apresenta cases na programação do ENCOB:

23 de agosto

Auditório

Temas: Mudanças Climáticas, Eventos Críticos e Resiliência (das 14h às 16h)

Case 4: Maria Tereza Gouveia / Elane Maria Farias de Carvalho

"Situação climática para engajamento em ações climáticas no CBH-BG"

25 de agosto

Auditório

Temas: Boas práticas, gestão participativa e engajamento (das 10h às 11h)

Case 3: Paulo F. Garreta Harkot

"Câmara Técnica Costeira do CBH-BG: Iniciativas e primeiros passos para implantação"

Case 4: Adriana Bocaiúva

"Contribuição dos CBHs para construção da aliança de megacidades para águas e clima"

O CBH Baía de Guanabara se coloca à disposição da imprensa para entrevistas. Os representantes vão estar no estande. Os contatos também podem ser feitos através da assessoria de comunicação do comitê.

O Comitê

O Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá é uma entidade colegiada do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídrico, composta por representantes do poder público, usuários e sociedade civil, respeitando-se a paridade entre eles. Por meio de uma gestão participativa e descentralizada, o comitê é responsável por mediar conflitos e conciliar interesses diversos, de forma a garantir disponibilidade de água para diferentes fins e promover o aumento da qualidade dos mananciais da bacia.



Website: http://www.comitebaiadeguanabara.org.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp