Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/06/2018 às 10h55min - Atualizada em 26/06/2018 às 10h55min

Empresas do Sul do ES têm recursos para investimentos com o Fundesul

Recurso pode ser utilizado por 27 municípios


Com recursos para investimentos como implantação, mudança de local, modernização ou reformas, empresas de 27 municípios do Sul do Estado têm uma opção a mais para buscar financiamentos com condições acessíveis. Uma linha específica de crédito, o Fundesul, operada pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) permite a dinamização de que os empreendimentos da região.

O produto tem taxas de juros e demais condições atrativas ao empresário que quer dinamizar seu negócio. Entre as opções de financiamento, estão a compra de máquinas e equipamentos e o financiamento de capital de giro associado. Micro, pequenas e médias empresas podem buscar os financiamentos, que podem chegar a R$ 3 milhões.

"A intenção é criar um mecanismo para estimular o desenvolvimento regional de maneira equilibrada, da mesma forma que o Norte do nosso Estado possui as linhas da Sudene”, destaca o diretor-presidente do banco capixaba, Aroldo Natal.

Para estar mais perto dos empreendimentos locais, o Fundo tem um escritório regional em Cachoeiro de Itapemirim. “Esta linha visa intensificar a atual estratégia do banco de reforçar seu papel como indutor do desenvolvimento socioeconômico sustentável do Espírito Santo”, acrescenta o presidente do Bandes. "É preciso apoiar essas regiões, respeitando a vocação local, suas potencialidades, criando oportunidades de crescimento e de redução das desigualdades", acrescenta.

O Fundesul atende a empreendimentos de Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Presidente Kennedy, Piúma, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

 

Fundesul Presidente Kennedy
Presidente Kennedy, seguindo o exemplo do Governo do Estado, também criou seu próprio fundo. São outros R$ 50 milhões que serão investidos para apoiar empreendedores da cidade e do campo que atuam no município. O atendimento na cidade será na Casa do Empreendedor no centro da cidade.

Micro, pequenas, médias e grandes empresas dos setores industriais, de comércio e de serviço que tiverem o interesse de se instalarem em Presidente Kennedy terão linhas de financiamento, melhores condições e mais facilidade de crédito.

 

Serviço:

Escritório Regional do Fundesul

Perim Center (Av. Jones dos Santos Neves, 1372/1442, Caiçara, Cachoeiro de Itapemirim)

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas

Telefone: (28) 3521-2309


Escritório Fundesul Presidente Kennedy - Inauguração 27 de julho

Rua Antônio Jacques Soares, 54, centro, Presidente Kennedy

 

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp