Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/08/2022 às 23h37min - Atualizada em 16/08/2022 às 00h20min

Xlear submete resposta modificada à ação judicial do governo sobre declarações da Covid-19; empresa apresenta novos dados em defesa do uso do Xlear como camada adicional de proteção

DINO

Xlear apresentou resposta modificada em reaçãoàação judicial do governo dos EUA contra a empresa. De acordo com Nathan Jones, CEO da Xlear, a resposta modificada atende a três propósitos principais: Primeiro, apresentaàCorte novos dados em apoio às declarações da Xlear de que a higiene nasal é uma camada extra de proteção no combateàCovid-19, que vem sendo ignorada por nossas autoridades de saúde pública; segundo, descreve em detalhes como a ação judicial do governo norte-americano é uma tentativa de censurar a ciência que não comunga com a estratégia míope e falha de vacinação do governo de combateàdoença; terceiro, documenta como especialistas, entre eles o Dr. Anthony Fauci, afirmam cada vez mais que o nariz é um lugar fundamental para combater o vírus.

A resposta modificada da Xlear apresenta dois novos estudos que corroboram as declarações da Xlear sobre o uso de seu spray nasal como uma possível camada adicional de proteção contra a Covid-19:

  • Um novo estudo in vitro descobriu que o uso de uma solução salina simples impede a replicação viral do SARS-CoV2 no tecido pulmonar humano. Rafael R. G. Machado, Talita Glaser, Danielle B. Araujo, Lyvia Lintzmaier Petiz, Danielle B. L. Oliveira, Giuliana S. Durigon, Alessandra L. Leal, João Renato R. Pinho, Luis C. S. Ferreira, Henning Ulrich, Edison L. Durigon, and Cristiane Rodrigues Guzzo, ACS Pharmacology & Translational Science 2021 4 (5), 1514-1527, disponível em https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/34651104/. Nate Jones, CEO da Xlear, observou: “O governo dos EUA concorda que o Xlear é uma solução nasal salina. Esse estudo in vitro documenta que a higiene nasal salina ajuda a impedir a replicação da Covid-19 nos tecidos nasais, que sabemos ser o lugar onde o vírus costuma se desenvolver e infectar as pessoas”.
  • Novas pesquisas in silico (em ambiente virtual) indicaram que compostos de extrato de sementes de toranja (GSE) atuaram como inibidores eficazes do vírus SARS-CoV-2. Belmina Saric, et al., In silico analysis of selected components of grapefruit seed extract against SARS-CoV-2 main protease (Análise in silico de componentes selecionados do extrato de sementes de toranja diante da protease principal do SARS-CoV-2), EuroBiotech J., 5 (special issue 1); 2021, 5. DOI: https://doi.org/10.2478/ebtj-2021-0015. Acima de tudo, esses especialistas concluíram que o GSE natural, que é um elemento do Xlear, foi mais eficaz do que as versões sintéticas do composto.

Jones acrescentou ainda: “Esses não são os ensaios clínicos aleatórios que mais interessam ao governo americano, mas é inegável o número crescente de evidências de que a higiene nasal deve ser adotada como uma camada adicional de proteção contra a Covid-19. Além disso, o governo anunciou recentemente que não vai exigir ensaios clínicos aleatórios para as vacinas contra as novas variantes. Esse tipo de exigência parece ser solicitado apenas quando é conveniente para o governo”.

Jones também observou que todas as variantes do SARS-CoV-2 são cepas de coronavírus, e os especialistas recomendam desde sempre a higiene nasal para combater esse tipo de vírus. “Como regra, métodos de prevenção e modalidades de diminuição de sintomas (p. ex., medicamentos de venda liberada, lavar as mãos) não são específicos das variantes. Na realidade, eles são usados ​​contra gripes e resfriados em geral, vários deles causados ​​por coronavírus. Uma contramedida recomendada por especialistas, como o governo norte-americano, para combater o resfriado comum, incluindo as infecções por coronavírus, é a higiene nasal.” DeGeorge KC, Ring DJ, Dalrymple SN. Treatment of the Common Cold (Tratamento do resfriado comum). Am Fam Physician. 2019 Sep 1;100(5):281-289. PMID: 31478634, reimpresso pelos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) como autoridade em https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31478634/ (“Os tratamentos eficazmente comprovados para sintomas de resfriados [infecções por coronavírus] em adultos incluem analgésicos de venda liberada, zinco, descongestionantes nasais... Os únicos tratamentos seguros e eficazes aceitos para as crianças são... irrigação salina nasal...”). “É senso comum, algo que parece faltar na resposta do nosso governoàCovid-19”, acrescentou Jones.

Como parte de seu trabalho para silenciar a Xlear, o governo pediuàCorte Federal de Utah que impedisse a Xlear de apresentar a resposta modificada. A Corte Federal decidiu a favor da Xlear. A decisão da Corte Federal observou especificamente: “O tribunal partilha de alguma preocupação, conforme expressa pelos réus, de que o objetivo subjacente [no pedido do governo para impedir a resposta alterada da Xlear] é impedir a revelação de fatos polêmicos que possam dar apoio às emendas propostas pelos réus”. “Em outras palavras, o governo está fazendo tudo o que é possível para nos impedir de demonstrar sua resposta malsucedidaàCovid-19”, salientou Jones.

“Uma nova variante mais infecciosa e perigosa está varrendo nosso país. As infecções, as internações e as mortes estão todas em alta. Ao mesmo tempo, cada vez menos pessoas estão dispostas a tomar a terceira e a quarta doses, e não sabemos quantas mais virão por aí”, observou Jones. “É claro que precisamos de uma abordagem nova e mais ampla, com mais vacinas. Mas em vez de informar as pessoas, o governo está nos processando como retaliação por falarmos sobre ciência. Tenho muito medo de que até mesmo falaràCorte sobre esses novos estudos gere novas retaliações por parte do governo. No entanto, diante do fracasso do governo americano, acho que não há outra escolha. Quando a ciência abre caminho para dogmas, são as pessoas que sofrem”, finalizou Jones.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Relações com a Mídia da Xlear

Nathan Jones

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp