Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/08/2022 às 13h47min - Atualizada em 13/08/2022 às 00h00min

Vacina contra COVID-19 da SINOVAC foi aprovada para uso em crianças acima de seis meses de idade em Hong Kong

DINO

A Sinovac Biotech Ltd. (“SINOVAC” ou a “Empresa”) (NASDAQ: SVA), fornecedora líder de produtos biofarmacêuticos na China, anunciou que, com base em ensaios clínicos relacionados e estudos de vacinação para crianças e adolescentes locais, o Departamento de Saúde do Governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong da República Popular da China aprovou a vacina contra a COVID-19 da empresa (intitulada CoronaVac), destinada para crianças de seis meses a três anos de idade.

O calendário de vacinação para essa faixa etária segue o mesmo modelo das crianças maiores. Serão utilizadas três doses de vacinas para crianças de seis meses a menores de três anos, com as duas primeiras doses administradas com 28 dias de intervalo, seguidas de uma terceira dose pelo menos três meses após a segunda dose – e não há restrição quantoàaplicação para crianças imunossuprimidas.

O Comitê Científico sobre Doenças Preveníveis por Vacinação e o Comitê Científico de Doenças Emergentes e Zoonóticas do Centro de ProteçãoàSaúde do Departamento de Saúde, juntamente com o painel consultivo de especialistas do Diretor Executivo, emitiram as recomendações provisórias de consenso sobre o uso de vacinas contra a COVID-19 para crianças de seis meses ou mais em Hong Kong em 1º de agosto de 2022.

A SINOVAC iniciou em 2021 seus estudos clínicos de fase III da vacina contra a COVID-19 (CoronaVac) em crianças de seis meses a 17 anos. Os resultados preliminares mostram que a vacina tem um bom perfil de segurança e imunogenicidade, sem reações adversas graves relatadas seis meses após duas doses de vacinação em crianças de seis a 35 meses.

O CoronaVac foi autorizado para uso emergencial em menores e adultos acima de três anos em Hong Kong a partir de 15 de fevereiro de 2022. Em agosto de 2022, o CoronaVac foi aprovado para uso em menores em 14 países da América Latina, entre eles Chile, Colômbia, Equador, Brasil, bem como em outros países das regiões da Ásia e África.

Sobre a SINOVAC

A Sinovac Biotech Ltd., (SINOVAC) é uma empresa biofarmacêutica com sede na China que se concentra em P&D, fabricação e comercialização de vacinas que protegem contra doenças infecciosas humanas.

O portfólio de produtos da SINOVAC inclui vacinas contra a COVID-19, doença mão-pé-boca infectada por enterovírus 71 (EV71), hepatite A e B, influenza sazonal, doença pneumocócica, influenza pandêmica H5N1 (gripe aviária), influenza H1N1 (gripe suína), varicela, caxumba e poliomielite.

A sua vacina contra a COVID-19, chamada CoronaVac®, foi aprovada para uso em mais de 60 países e regiões no mundo todo. A Healive®, vacina contra a hepatite A, superou os requisitos de pré-qualificação da OMS em 2017. A vacina contra EV71, Inlive®, é uma vacina inovadora comercializada na China em 2016. Em 2022, a vacina contra a poliomielite inativada pela cepa Sabin (sIPV) da SINOVAC foi pré-qualificada pela OMS.

A SINOVAC foi a primeira empresa a receber a aprovação de sua vacina contra a gripe H1N1, batizada de Panflu.1®, fornecida na campanha de vacinação e no programa de armazenamento do governo chinês. A Empresa também é a única fornecedora da vacina contra a gripe pandêmica H5N1, Panflu®, para o programa de armazenamento do governo chinês.

A SINOVAC se dedica continuamenteàpesquisa e desenvolvimento de novas vacinas, com mais produtos combinados em seu pipeline, e explora constantemente as oportunidades do mercado global. A Empresa planeja realizar um comércio e cooperação mais amplos e profundos com outros países e organizações empresariais e industriais.

Para mais informações, acesse o site da SINOVAC: www.sinovac.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Sinovac Biotech Ltd.

Equipe de RP

[email protected]

ICR Inc.

Bill Zima

EUA: 1-646-308-1707

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp