Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/08/2022 às 18h33min - Atualizada em 12/08/2022 às 00h50min

Psicóloga Flávia Pitella participa do novo podcast "Cuide Bem do Seu Quintal", na Rádio Escola FM, que estreia em agosto.

Criadora do projeto Terapia Pra Tds, Flávia Pitella vai falar sobre saúde mental a partir dos laços e afetos na escola e na família

SALA DA NOTÍCIA PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Paula Ramagem
Divulgação
 
 
 
 
psicóloga Flávia Pitella, criadora do Terapia Pra Tds, participa do novo podcast "Cuide Bem do Seu Quintal", na Rádio escolafm.com, dentro do programa 'Escolas e Quintais'. O podcast irá ao ar de segunda a sexta, a partir do dia 15, falando sobre saúde mental a partir dos laços e afetos desenvolvidos na escola e na família.
 
 
Fundado em setembro de 2015 pela Psicóloga Flavia A. Pitella (CRP 05/56639), o Terapia Pra Todos é um projeto que nasceu do intuito de atender estudantes por valor social. Devido à grande demanda, o projeto teve a necessidade de abrir suas portas para o público em geral, mantendo sempre a preocupação com a qualidade dos atendimentos psicoterapêuticos oferecidos. Hoje o Terapia Pra Tds atende de crianças (a partir) de 6 anos à idosos.
 
 
Sobre o podcast 
 
 
Para colaborar com o desenvolvimento sócio emocional a Rádio Escola FM contará com  a participação da psicóloga Flávia Pitella (@terapiapratds), com o podcast "Cuide Bem do Seu Quintal", que vai falar de saúde emocional a partir dos laços e afetos do nosso quintal, família e da nossa escola.

A apresentação é da Ruth Martins @ruth_martinsatriz , e a produção da @djbecamartins

Segunda à sexta, às 09h. 
Reprises às 15h e 21h
Ouça em escolafm.com

 
 

Sobre Flávia Pitella (CRP - RJ: 05/56639)
 

Psicanalista, Psicóloga Clínica e Hospitalar, Professora Universitária, Coach, Supervisora e Palestrante.
Em sua trajetória na Psicologia, podemos citar sua extensa atuação na área de Recursos Humanos como Coordenadora e Gerente em multinacionais, além de sua dedicação à prática no ambiente hospitalar, atendimentos individuais e de grupos na clínica psicanalítica.

Por sua experiência no âmbito hospitalar e acadêmico, exercendo o trabalho de Psicóloga em ONGs, áreas de CTI em hospitais periféricos e ambulatórios que atendem a população de baixa renda, a seu ver, a Psicoterapia passa a ser uma questão de demanda pública, de todas as áreas e classes sociais, pois acredita realmente que SAÚDE MENTAL é um direito de todos e deve ser acessível a todos.

Além de 9 Pós - graduações e 2 MBA, possui em sua trajetória profissional:

• Psicóloga Perita Judicial - Membro da IPJUD (Instituto de Psicologia Jurídica)

• Membro da ABOP (Associação Brasileira de Orientação Profissional)

• Membro da ABPSA (Associação Brasileira de Psicologia de Saúde)

• Membro da SBP (Sociedade Brasileira de Psicologia)

• Membro da ABRAPSO (Associação Brasileira de Psicologia Social)

• Membro da ANCP (Associação Nacional em Cuidados Paliativos)

• Membro da ABRAMEDE (Associação Brasileira de Medicina de Emergência)
 
 
Instagram: @terapiapratds @psiflaviapitella
 

Sobre a Escolafm.com
 

A Escolafm é uma Rádio e Podcast que surgiu da necessidade de criar espaços na mídia para o protagonismo infantojuvenil e, ao mesmo tempo, apresentar o veículo rádio para as novas gerações. Esse protagonismo tem a ver com as mudanças que as crianças podem provocar na sua escola, bairro e cidade. Se envolvendo, reportando os fatos importantes que acontecem e cobrando soluções para seus problemas.


Também tem a ver com as lembranças e memórias afetivas que seus pais e outros adultos têm do seu tempo de escola e do seu quintal. Entende-se por quintal, aqui, aquele lugar que marcou a sua infância e que, de alguma forma, a gente está sempre retornando para lá ou mesmo nunca saindo. Por isso a programação da escolafm.com gira em torno do universo infantil e adulto, simultaneamente.

Aqui é testado o conteúdo produzido e apresentado por crianças, adolescentes, seus pais, educadores e influenciadores digitais.
 
Na programação tem MPB, Pop, K-POP, J-POP e muita música independente. Programas informativos e divertidos para os filhos e para os pais, campanhas educativas, notícias e entrevistas. Podcasts sobre sobre cultura pop e geek, novas tecnologias, literatura clássica e contemporânea, equidade de gênero e raça, diversidade cultural e inclusão digital e social.
 
 
Instagram: @projetoradioescola
 
 
Assessoria de Imprensa:
Paula Ramagem


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp