Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/08/2022 às 15h41min - Atualizada em 11/08/2022 às 18h20min

Escola pública inaugura estúdio doado por parceria entre TIVIT, Furukawa e Klint

Doação utilizou recursos destinados à TIVIT pela participação no Programa Green IT

DINO

Tradicional na região do Capão Redondo, um dos bairros mais populosos da capital paulista, a escola estadual Leopoldo Santana atende atualmente cerca de 2.200 jovens dessa comunidade da Zona Sul. São alunos do ensino médio e, também, estudantes de outras escolas da rede estadual que frequentam os cursos gratuitos oferecidos em seu Centro de Estudos de Línguas - idiomas alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

É esse público que será beneficiado com o estúdio que acaba de ser inaugurado na escola Leopoldo Santana, que irá contribuir não só para melhorar a qualidade das aulas como também para viabilizar o desenvolvimento de uma série de atividades por alunos e professores. O novo estúdio foi montado com a ajuda de uma ação social realizada pela TIVIT, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, por meio do Instituto TIVIT - braço social da empresa que atua na preparação de jovens estudantes de escolas públicas para entrar no mercado de trabalho -, em parceria com a Furukawa e a distribuidora Klint. 

A ação envolveu a utilização do Programa Green IT da Furukawa, que tem como foco a preservação do meio ambiente por meio da coleta e destinação adequada de cabos eletrônicos e de energia descartados por empresas. Esse material é encaminhado para tratamento e reciclagem, enquanto as empresas que aderem ao programa recebem uma bonificação em forma de um cheque verde, que pode ser trocado por produtos Furukawa. Outra opção oferecida pelo programa é reverter o valor do cheque verde como doação para uma instituição.

Foi o que fez a TIVIT, que destinou 2,7 toneladas de cabos descartados para doação, por intermédio do Programa Green IT. O cheque verde foi destinado integralmente à compra dos equipamentos eletrônicos (câmera, microfones, computador) e de ar condicionado para o estúdio da Escola Leopoldo Santana. A Klint deu apoio na parte fiscal e no processo de reembolso junto à Furukawa.

“Com a pandemia, os professores foram obrigados a usar a tecnologia para continuar dando suas aulas de modo remoto. A sala onde está instalado o novo estúdio foi o local usado para a gravação das videoaulas, durante esse período”, conta Helder Miranda, diretor da escola. “Agora, com a volta às aulas presenciais, esse estúdio irá beneficiar não só nossos mais de 120 professores como também os alunos, que poderão gravar podcasts e produzir diversos conteúdos audiovisuais, e ainda a própria comunidade atendida pela escola”, acrescenta.

Para a TIVIT, essa ação tem impacto social relevante, uma vez que se reflete na ampliação da qualidade da educação pública. “É uma ação que traz impactos positivos para a qualidade da formação e do desenvolvimento desses jovens”, afirma Luiz Mattar, CEO da TIVIT. “Estamos contribuindo para que as escolas estejam ainda mais conectadas com as novas tecnologias digitais, ampliando assim as possibilidades de desenvolvimento dos jovens, que são potenciais talentos a serem absorvidos no futuro pelo mercado”, completa.

Angela Gratão, gerente de contas na área de Data Centers da Furukawa, lembra que o Programa Green IT existe há 15 anos - foi criado em 2007 - e que a TIVIT participa dessa iniciativa há bastante tempo. “É uma iniciativa de responsabilidade ambiental e agora, com a possibilidade de doação do valor do cheque verde, também de responsabilidade social”, enfatiza. 

Essa alternativa já foi utilizada, no ano passado, pelo Instituto TIVIT em parceria com a Furukawa e a Klint para viabilizar a montagem de um estúdio multimídia em outra escola pública, também na zona sul de São Paulo. 

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp