Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/08/2022 às 17h55min - Atualizada em 11/08/2022 às 18h00min

Construção civil qualifica mão de obra com foco no desenvolvimento do segmento

Projeto amplia possibilidades para o mercado de trabalho e reforça práticas de governança corporativa com foco nos ODS

DINO
http://www.fgempreendimentos.com.br

Na noite de ontem, 09 de agosto, foi realizada a primeira aula do programa GerAção, desenvolvido pela FG Empreendimentos em parceria com o SENAI e que tem como objetivo capacitar profissionais para o mercado de trabalho, com foco na no sistema construtivo drywall, que é uma técnica moderna de construção a seco de paredes, forros e revestimentos, eficiente, sustentável, inteligente e capaz de entregar ambientes com design diferenciado. O projeto está alinhado com os ODS, ou seja, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são metas que foram definidas pela ONU visando garantir o desenvolvimento sustentável do planeta. “O setor de construção civil está diretamente ligado aos ODS, pois além de movimentar grande parte da economia global tem grande capilaridade para objetivas a função social das empresas”, exemplifica Dayana Feitosa, diretora administrativa da FG Empreendimentos.

No primeiro contato os alunos foram recebidos pela equipe da FG conversaram com o engenheiro Gustavo Santos, responsável pela obra do Skyline e referência no sistema drywall. Santos externou curiosidades do mercado da construção civil e potenciais de mercado. A gerente de DHO da FG, Giselle Hornburg também apresentou o cenário do segmento no país e a representante do Senai, Fabiana Cerato, trouxe perspectivas para os alunos. “A formação de novos profissionais para o ramo da construção civil gera novas oportunidades para o mercado, qualificando a mão de obra com inovação necessária para os novos processos construtivos”, explica Giselle Hornburg, gerente de DHO da FG Empreendimentos.

Dos 15 alunos que participaram da primeira aula, sete já tiveram algum contato com o mercado e apenas uma aluna já tinha noções sobre construção civil. O perfil cultural dos alunos também é bem amplo, com brasileiros, bolivianos e haitianos. “Esse é um projeto-piloto e que pretendemos ampliar para outras áreas, sempre com foco na geração de emprego e renda, defendendo o compromisso social da construção civil no progresso da sociedade e na economia, tanto no presente quanto no futuro da sociedade. Dessa forma, reforçamos três quesitos dos ODS: educação de qualidade, igualdade de gênero e trabalho decente e crescimento econômico”, explica a diretora administrativa da FG Empreendimentos.

O curso está sendo realizado no SENAI Balneário Camboriú, na Rua Angelina, 555, Bairro dos municípios, em Balneário Camboriú, com duração de cinco semanas, ou seja, 44 horas de formação, com aulas todas as terças e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30. 



Website: http://www.fgempreendimentos.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp