Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/08/2022 às 12h00min - Atualizada em 11/08/2022 às 12h20min

Livro utiliza códigos que permitem acesso à trilha musical

Os amantes da leitura agora têm acesso a uma publicação que integra literatura e música numa mesma obra.

DINO

Foi lançada recentemente no mercado editorial brasileiro a obra "Discomel. Um livro com trilha sonora", de autoria do romancista Fausto Martini. A publicação traz uma característica ainda não vista no país: além da narrativa escrita, conta com trilha musical composta por clássicos do rock e MPB que podem ser acessados por códigos do Spotify impressos nas páginas. Um total de 58 canções ilustram diversas passagens da história e o estado de ânimo dos personagens. Além da possibilidade de acesso às músicas durante a leitura, via telefone celular, o conjunto integral das composições também pode ser acessado na playlist Discomel, disponibilizada no mesmo serviço de streaming

Para o autor Fausto Martini, "A integração do texto lido com a percepção das notas musicais contribui para vivências mais intensas e abrangentes da narrativa. Podemos estar diante do surgimento de um novo tipo de mídia". 

No livro, o personagem Naldo conta de modo confessional e tragicômico sua vida marcada pela depressão. São lembranças do amor adolescente por Francis, envolvimentos desafortunados com outras mulheres, anos de estudo na Suíça, diferentes tratamentos para controle emocional, diferenças com o irmão gêmeo Naldão, e o incalculável apoio de Zé Miguel, amigo e companheiro de todas as horas. Em parte relevante da história, Naldo narra suas experiências com o revolucionário antidepressivo Discomel, medicamento recém-lançado pela multinacional farmacêutica Big-Pharma, e as arriscadas consequências desse uso. 

O texto faz menção e homenageia diversos personagens da cultura pop, em especial o cantor e compositor Raul Seixas. O conteúdo da obra é dirigido para público adulto. O livro foi publicado pela Scortecci Editora e está disponível em forma impressa e eletrônica, podendo ser encontrado na maioria das livrarias online do Brasil.   

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp