Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/08/2022 às 08h58min - Atualizada em 11/08/2022 às 08h59min

No delivery, clientes já recebem pratos quentes como se tivessem acabado de sair do forno

Kenti inova na bag para entregar comida com mesma temperatura e sabor como se fossem servidas no restaurante; Estabelecimentos relatam fidelização de clientes e economia de custos com a solução

Andréa Camilo
Assessoria
A startup Kenti, que inventou uma bag que mantém a comida aquecida do restaurante até a casa dos clientes, vem estabelecendo uma nova categoria de delivery.

“A experiência gastronômica do cliente do delivery agora pode ser a mesma que a do cliente do estabelecimento”, afirma Alessandro Andrade, co-fundador e CEO da Kenti.

O segmento de entregas cresceu na pandemia, e isso veio para ficar. O serviço movimentou R$ 40,5 bilhões em 2021, 24% a mais que o ano anterior (pesquisa CREST: GS&NPD / Instituto Food Service Brasil). Porém, o consumidor não tinha alternativa para a qualidade do alimento: o preço que se paga pelo prato, muitas vezes com uma taxa de entrega, para receber comida fria, nunca fez sentido.
Desta forma, a inovação da Kenti mirou em um aspecto relevante e que vinha sendo renegado no delivery, o da temperatura e do sabor.

Entre os ganhos para o restaurante, a solução da Kenti acaba aumentando a recompra de clientes satisfeitos, amplia o raio de entrega e reduz custos com entregadores e embalagens. Os restaurantes que usam a Kenti já observam, inclusive, economia de até 50% nos custos com logística e embalagem.
Alguns tradicionais de São Paulo, como o La Nona Di Lucca e o Aguzzo - ambos presentes nos bairros de Pinheiros e Moema - deixavam de entregar pratos relevantes do seu cardápio por conta da possível perda de qualidade no delivery. Com a bag da Kenti, essa questão foi resolvida.

Para Fábio Lago, proprietário do italiano La Nona Di Lucca, a bag possibilitou uma experiência gastronômica no Delivery que nenhum outro restaurante tinha até então. "Aumentamos o número de pedidos dos nossos carros-chefe. São pratos que se comem com os olhos, como Polpetone, Spaghetti Al Formaggio, Carbonara, por exemplo, e que acabavam tendo diferença na entrega convencional”.

No Aguzzo, restaurante que virou uma referência de como o delivery foi eficiente para se manter durante a pandemia, os clientes notaram significativa diferença de temperatura e sabor na comida. “Novos pratos passaram a ser entregues e reduzimos os custos de entregas”, afirma o sócio Rafael Azrak.
A pizzaria Cucina, no Morumbi, passou a entregar exclusivamente com a Kenti após o sucesso de uma promoção do dia da pizza, no último dia 10 de julho, graças ao retorno positivo dos clientes quanto à temperatura e o sabor.

O italiano Duana, na Serra da Cantareira, ainda tem como desafio o frio. “A Serra da Cantareira é a região com clima mais frio da capital. Depois da Kenti, os clientes passaram a elogiar mais o Parmeggiana, que chega com o queijo derretendo, e também conseguimos fazer entregas mais distantes, em raios de até 10km, o que era impossível antes”, afirma José Queiroz, o Preto, sócio do restaurante.
 
Andrade, da Kenti, explica que a ideia nasceu justamente para ajudar os restaurantes a aumentarem suas receitas no delivery com a melhoria da qualidade e reduzir custos excessivos com logística e embalagem.

“Ao entregar a comida com melhor temperatura e sabor, os restaurantes estão experimentando um crescimento ainda maior. Acabamos criando um selo para os restaurantes que usam a Kenti e garantem a qualidade da comida entregue no delivery”, conclui.

Pesquisa
Um levantamento recente realizado a partir dos dados dos pedidos entregues com a bag Kenti aponta que 93% dos clientes mudariam de estabelecimento para ter entrega da comida quente.
O estudo mostra que o cliente de fato acabava consumindo um prato muito mais frio do que o do restaurante. Para se ter ideia, uma pizza entregue com uma bag convencional chega a ser até 30 graus mais fria do que quando entregue com a Kenti. O mesmo vale para hambúrgueres, massas, grelhados e petiscos de boteco. A média de diferença de temperatura é de 20 graus.

Sobre a Kenti

A Kenti é a startup que está inovando na bag de delivery, com uma solução de IoT (internet das coisas) que mantém a temperatura do pedido sem requentar ou ressecar a comida. A tecnologia patenteada mantém a temperatura como se o pedido tivesse acabado de sair do forno, oferecendo qualidade para o cliente e possibilidades de entregas mais distantes para o restaurante. A Kenti atua no modelo de Business as a Service (BaaS). O restaurante faz uma assinatura que lhe dá o direito de usar a Kenti e ganha manutenção e assistência para a tecnologia, além de treinamento para a equipe e apoio ao marketing. Para mais informações, visite www.kenti.com.br.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp