Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/08/2022 às 09h40min - Atualizada em 10/08/2022 às 09h40min

Alerta de vendaval em Presidente Kennedy de até 75 km/h

kennedyemdia.com.br

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de vendaval principalmente para as cidades na faixa litorânea Sul do Espírito Santo. Destaca que, a partir da tarde desta quarta-feira (10), até o meio-dia de quinta-feira (11), pode ocorrer vendaval em 15 municípios do Sul capixaba (veja lista abaixo).

A Marinha do Brasil também enviou um alerta para o ES. Segundo a Marinha, a frente fria vai afetar a faixa litorânea entre o Espírito Santo e o Rio Grande do Sul, com ventos de direção Sudeste a Leste e, posteriormente, do Sudoeste ao Sudeste.


Na madrugada desta quinta até a manhã de sexta-feira (12), os ventos passam de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, até São Mateus, no Norte do Espírito Santo, podendo chegar a 75 km/h. As mudanças no tempo deixam o mar mais agitado no litoral capixaba, até Linhares, com ondas de até três metros, da madrugada de quinta a noite de sexta-feira.

Alerta do Inmet
- Alegre
- Apiacá
- Atílio Vivacqua
- Bom Jesus do Norte
- Cachoeiro de Itapemirim
- Guaçuí
- Itapemirim
- Jerônimo Monteiro
- Marataízes
- Mimoso do Sul
- Muqui
- Presidente Kennedy
- Rio Novo do Sul
- São José do Calçado
- Vargem Alta

Orientações do Inmet:
Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; Permaneça em local abrigado; Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp