Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/06/2018 às 07h36min - Atualizada em 14/06/2018 às 08h36min

Cartório eleitoral de Presidente Kennedy é fechado pelo TRE

Da Redação

Como se não bastasse a extinção da 49ª zona eleitoral de Presidente Kennedy em 2017, passando o município para a 43ª zona, juntamente com a cidade de Marataízes, agora o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Espírito Santo(TRE-ES) decidiu pelo fechamento do Cartório Eleitoral kennedense. O último dia de funcionamento foi na quarta-feira(06) passada.

Com isso, o municípe que deseja retirar título de eleitor ou solicitar a 2ª via do título entre outros serviços, encontrará maior dificuldade, já que ele deverá se dirigir ao Cartório Eleitoral da 43º zona que atenderá os eleitores de Presidente Kennedy. Alguns serviços, no entanto, podem ser solicitados pela internet.

Em nota enviada ao Portal Kennedy em Dia, o TRE-ES informou que o posto eleitoral de Presidente Kennedy foi fechado e no momento o Tribunal aguarda até que seja feito um convênio com a prefeitura para que no futuro ele possa ser reaberto.

Dessa forma, a emissão de título e demais serviços eleitorais devem ser realizados por enquanto em Marataízes. Mas, devido ao fechamento nacional de cadastro eleitoral em ano de eleições, qualquer alteração no cadastro eleitoral só poderá ser efetivada a partir do dia 05 de novembro, que é quando todos os cartórios eleitorais podem voltar a realizar alterações, transferências e demais serviços.

O Cartório Eleitoral da 43ª Zona Eleitoral fica localizado na Avenida Simão Soares, 1.220, bairro Areias Negras, Marataízes. O telefone do cartório é o (28)3532-3982 e o horário de atendimento é das 12h às 18h.

Atualmente Presidente Kennedy possui 10.959 eleitores aptos a votarem nas próximas eleições, todos estes com o cadastramento biométrico. 
O TRE-ES garantiu que o eleitor não será prejudicado com o fechamento do cartório, já que os locais de votação permancem os mesmos nas eleições de 2018.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp