Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
08/06/2018 às 14h35min - Atualizada em 08/06/2018 às 14h35min

Em clima de Copa, moradores se unem para decorar rua em Presidente Kennedy

Da Redação

Há quem acredite que o clima de entusiasmo para a Copa do Mundo está fraco. Porém, na rua Olegário Fricks em Presidente Kennedy, a situação é bem diferente. 

Os moradores da rua se uniram, arrecadaram dinheiro e decoraram a rua com as cores da seleção brasileira de futebol e da bandeira do Brasil. Bandeirinhas nas cores verde e amarelo também chamam a atenção de quem passa pelo local.

Foram utilizados plásticos nas cores verde e amarelo para a confecção das bendeirinhas, além de barbantes e fios. No chão a pintura foi feita à base de cal. Toda a ornamentação contou com o apoio de voluntários e moradores da rua.

O Kennedy em Dia separou abaixou algumas dicas para quem também quer pintar a sua rua:

Dicas para a pintura
- Para desenhar na rua, é importantíssimo ter cuidado para não atrapalhar a sinalização de trânsito. A sinalização não pode receber nenhum tipo de interferência.
- Antes de aplicar a tinta, o ideal é fazer o desenho com um giz de lousa ou giz de cera. Outra ideia é utilizar um barbante para demarcar a área da pintura.
- Você também pode fazer moldes dos desenhos com papelão grosso, recortando o formato desejado.
- Pintar com um rolinho ajuda a deixar o desenho mais definido.
- Para pintar a rua e o meio fio, a melhor opção é usar tinta para piso ou pintura à base de cal com corante nas cores da seleção.
- Na hora de colocar a mão na massa, prefira usar roupas mais velhas. Lembre-se também de colocar luvas, óculos apropriados e máscara.
- O melhor é fazer a pintura logo pela manhã, para que as demãos possam ser aplicadas ao longo do dia e a tinta seque mais rápido.
- As cores amarela e branca se destacam mais no asfalto. Alguns tons de verde e azul também têm um efeito bacana.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp