Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/07/2022 às 13h31min - Atualizada em 15/07/2022 às 13h31min

Marataízes oferece cursos de cozinha capixaba e frigorífico em carreta móvel do Senai

kennedyemdia.com.br
Da Redação Kennedy em Dia
 

Já estão definidos os dois primeiros cursos que serão ofertados aos moradores de Marataízes interessados em participar dos cursos oferecidos pela prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)

Um deles é o Cozinha Capixaba, com foco na alimentação saudável para a terceira idade, diabetes, hipertensão e colesterol alto.

Haverá ainda aulas de aproveitamento integral do alimento, preparos de mandioca, abacaxi. docinhos e salgados. Serão 320 horas/aulas com 272 vagas.

O segundo curso é sobre técnica de cortes bovinos, técnicas de cortes suínos, fabricação de embutidos e técnicas de preparo de frango desossado. Nesta carreta serão 600 horas/aulas para 112 alunos.

Ambos serão disponibilizados nas carretas móveis do Senai, que apresentará as carretas oficialmente no dia 25 de julho.

As inscrições ainda não foram iniciadas, mas serão divulgadas posteriormente pela Secretaria Municipal de  Assistência Social, Habitação e Trabalho (Semasht).

As carretas serão instaladas no quarteirão entre a sede da Secretaria de Agricultura e a Vila Militar, bem perto do prédio da Prefeitura.

Após essas duas primeiras, mais carretas do SENAI serão instaladas em Marataízes, com cursos em diversas áreas, como construção civil, corte e costura e mecânica. A expectativa é de que seja um total de 43 turmas que atenderão mais de 1.200 pessoas no Município.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp