Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/07/2022 às 17h19min - Atualizada em 06/07/2022 às 17h19min

Ciclistas percorrem 350 km com passagem em Presidente Kennedy durante o Pedal Missão Jesuíta

kennedyemdia.com.br

Mais uma edição do Pedal Missão Jesuíta 24 horas, que percorre as Missões Jesuítas do Século XVII rumo ao interior do sul do Espírito Santo, será realizada nos dias nove e dez de julho.

Sessenta e cinco atletas participam e percorrerão cerca de 350 km, atravessando de bicicleta 12 municípios capixabas, e em alguns trechos a altitude chega a 1.200 metros (em Redentor, Santo Bento de Urânia, em Alfredo Chaves).

Os participantes da 7ª edição do Pedal Missão Jesuíta 24 horas moram em 17 cidades e farão dez pequenas paradas para alimentação e descanso, levando cerca de 24 horas ininterruptas, sem intervalo para dormir ou cochilar.

A primeira parte do percurso é o mesmo caminho que os padres jesuítas fizeram há quase 400 anos, para fundarem, no ano de 1625, as “Missões dos Montes do Castello”, margeando os rios Benevente e Caxixe.

A saída será no sábado (9) a partir das 5h da manhã no Posto Peisino, em Castelo. A previsão de retorno é as 10h da manhã de domingo (10), no Parque Beira Rio, também em Castelo.

Fazem parte do roteiro dos atletas aventureiros as Montanhas Capixabas, passando pelo Vale do Caxixe, ao lado do Forno Grande.

Além destas, Matilde, visitando as igrejas jesuítas em Guarapari (Matriz Velha), Anchieta (Santuário de São José de Anchieta), Itapemirim (Igreja de Nossa Senhora do Amparo), Presidente Kennedy (Nossa Senhora das Neves), retornando a Castelo, cidade da única Missão Jesuíta interiorana em solo capixaba.

André Casagrande, historiador e idealizador do pedal, que também é ciclista, participa desde o primeiro evento, e destaca que fé, desafio, tradição, história e cultura se encontram na 7ª Edição do Pedal Missão Jesuíta 24 horas.

“Pela Importância histórica, esse caminho apresenta grande potencial turístico, histórico e religioso e vem se tornando uma rota de peregrinação”, conclui.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp