Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/07/2022 às 18h40min - Atualizada em 01/07/2022 às 18h40min

Farmácia de Presidente Kennedy sofre golpe do pix por moradora de Marobá

kennedyemdia.com.br
Da Redação Kennedy em Dia
Uma farmácia de Presidente Kennedy sofreu um golpe do pix após um pedido de compra via telefone para entrega delivery. 

Ao receber o pedido, a farmácia totalizou uma compra de R$ 507,00. A compra foi entregue a mulher por meio do motoboy da farmácia. Ao entregar a mercadoria, o entregador recebeu o comprovante pix por agendamento. Chegando no estabelecimento, percebeu que o pix não tinha sido efetuado, tendo sido cancelado. 


O motoboy retornou a residência em Praia de Marobá para receber o valor e a mulher alegou que tinha feito o pagamento. O funcionário da farmácia ao perceber que tinha caído no golpe, acionou a Guarda Civil Municipal que tem posto na comunidade, para ir até o local e pedir devolução dos produtos. Após a chegada da Guarda a mulher chegou a devolver cerca de R$ 350,00 em mercadoria, mas muitos deles já estavam com o lacre rompido ou usado. 

Entre produtos usados ou com lacre rompido estão: shampoo, condicionador, pacotes de absorvente e remédios. 

O crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (30). O golpe do pix tem sido utilizado com grande frequência por bandidos ou pessoas de má índole no país após sua criação.

O  “golpe do PIX”, ou do “whatsapp” ou qualquer outro assemelhado, é crime previsto no Código Penal, no parágrafo 2-A do artigo 171[1], como fraude eletrônica, com pena que varia de 4 a 8 anos e multa, podendo ser aumentada entre 1/3 a 2/3, em razão da gravidade do resultado, ou se for cometido contra idoso.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp