29/06/2022 às 19h48min - Atualizada em 30/06/2022 às 00h00min

Deputados analisam MP que amplia crédito consignado; acompanhe

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/892060-deputados-analisam-mp-que-amplia-credito-consignado-acompanhe/
Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Proposições Remanescentes do Dia Anterior

Proposições Remanescentes do Dia Anterior

Deputados em sessão do Plenário

O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou há pouco a Ordem do Dia. O primeiro item a ser votado será a Medida Provisória 1106/22, que autoriza a concessão de empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de ampliar o percentual da renda que pode ser destinada a essa modalidade de empréstimos.

O crédito consignado é aquele concedido com desconto automático das parcelas em folha de pagamento ou benefício. Por ter como garantia o desconto direto, esse tipo de operação de crédito pessoal é uma das que oferecem os menores juros do mercado.

Escritório da OCDE
Também há expectativa de votação do Projeto de Decreto Legislativo 253/21, que aprova acordo entre o Brasil e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre o estabelecimento de escritório da organização no Brasil.

Segundo o texto, o escritório servirá também para apoiar missões e eventos da OCDE no Brasil e para garantir privilégios e imunidades aos agentes da entidade no desempenho de suas funções.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/892060-deputados-analisam-mp-que-amplia-credito-consignado-acompanhe/
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp