Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/06/2022 às 15h33min - Atualizada em 28/06/2022 às 17h20min

Estudo diz que 91% de negócios querem Automação de Processos

Demanda por automação é grande especialmente em setores de pesquisa e serviços administrativos

DINO
https://info.electroneek.com/biblioteca_rpa_pt-inicio-dino

A busca por eficiência tem levado organizações a buscarem Automação de Processos com maior frequência. Ao menos, é o que indica pesquisa recente realizada pelo Salesforce, que revelou que 91% das empresas desejam automatizar processos de negócios, em especial nos últimos 2 anos.

A demanda por tecnologias de automação de negócios é particularmente alta nos departamentos de pesquisa e serviços administrativos, em que, respectivamente, 39% e 38% desses setores consideram automação de processos como vital para o desenvolvimento do negócio.

Hiperautomação

A pesquisa também cita as tecnologias de hiperautomação - combinação de diversas tecnologias de automação visando maior eficiência - como um diferencial competitivo que deve ser adotado com maior frequência nos negócios. 

80% dos entrevistados afirmaram que adotar hiperautomação em seus processos de negócios está no roteiro de otimização de eficiência da empresa. Tecnologias como RPA, Inteligência Artificial e Machine Learning integram o universo da hiperautomação.

Automação de Processos Fiscais

A pesquisa Tax Trends ‘22, realizada pela Dootax em parceria com a Arquivei, também aponta uma procura cada vez maior por automação de processos, revelando que 45% dos entrevistados consideram que o investimento em automação de processos fiscais será maior em 2022. 

Já em 2021, 55% dos entrevistados afirmaram ter utilizado tecnologias de automação fiscal, impulsionados pelas mudanças acarretadas pela pandemia de COVID-19. Além do setor fiscal, outros setores como pagamentos e atendimento ao cliente foram lembrados pelos entrevistados.

“A busca pela eficiência tem tornado a procura por automação de processos cada vez mais frequente, mesmo entre pequenas e médias empresas. Tecnologias como RPA, OCR e Inteligência Artificial já são corriqueiras no cotidiano de PMEs, e este cenário só tende a crescer, configurando a melhor oportunidade para prestadores de serviços de TI atualmente”, afirma Thiago Carlucci, Head de Marketing da ElectroNeek, empresa de software de automação digital RPA.



Website: https://info.electroneek.com/biblioteca_rpa_pt-inicio-dino

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp