Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/06/2022 às 16h52min - Atualizada em 28/06/2022 às 00h01min

Comissão debate política de reajuste e desvalorização atual do salário mínimo

Câmara
https://www.camara.leg.br/noticias/890896-comissao-debate-politica-de-reajuste-e-desvalorizacao-atual-do-salario-minimo/
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Instalação dos trabalhos e eleição de Presidentes e Vice-Presidentes. Dep. Zé Neto PT - BA

Instalação dos trabalhos e eleição de Presidentes e Vice-Presidentes. Dep. Zé Neto PT - BA

Zé Neto: segundo previsões, em 2022 ocorrerá redução real do salário mínimo

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (30) para discutir "a política de reajuste e a desvalorização atual do salário mínimo".

O debate será realizado às 11 horas, no plenário 5, e poderá ser acompanhado de forma virtual e interativa pelo e-Democracia.

Para o deputado Zé Neto (PT-BA), que pediu o debate, o salário mínimo constitui importante política pública para garantir condições fundamentais de emprego digno e para assegurar o poder de compra dos trabalhadores na base do emprego formal em nosso País.

"Nos últimos anos, a política de reajuste do salário mínimo realizada no Brasil desde 2020 tem significado reposição no máximo pela inflação, ao passo que, segundo as previsões atuais, em 2022 ocorrerá redução real deste salário", disse.

Para Zé Neto, a política de valorização do salário mínimo durante as décadas de 2000 e 2010 foi "fundamental para a redução da desigualdade de renda no Brasil, segundo estudos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), ao mesmo tempo em que aumentava o emprego formal, além de fomentar a renda e o consumo e, desse modo, o crescimento econômico".

Debatedores
Confirmaram presença na audiência o técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea, André Bojikian Calixtre; e a supervisora de Pesquisas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Veja a lista completa de convidados



Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/890896-comissao-debate-politica-de-reajuste-e-desvalorizacao-atual-do-salario-minimo/


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp