Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/03/2018 às 11h07min - Atualizada em 23/03/2018 às 11h07min

Área demonstrativa será ampliada na ExpoSul Rural

Assessoria de Comunicação Exposul
Créditos Fotos: Divulgação

 

Deu tão certo o trabalho para a demonstração da atuação de adubos em uma área específica da ExpoSul Rural – isso ainda a aproximadamente 20 dias da realização do evento – que o local recebeu na terça-feira (20) mais um canteiro. A GR Agrária, empresa do Rio de Janeiro, inicia o plantio de hortaliças com adubos 100% orgânicos.

A Área de Demonstração de Técnicas Agrícolas teve o início da sua formação há mais de 70 dias, com o plantio de milho pela Natufert. Para este primeiro canteiro a opção foi por adubo organomineral. “Durante o evento vamos avaliar a produtividade do fertilizante, que promove um crescimento maior do que o proporcionado pelos convencionais”, explicou o Engenheiro Agrônomo, Rodolfo Seraphim Réboli.

Estas plantas já estão em estágio avançado de desenvolvimento, com quase dois metros de altura e já dando ‘bonecas’. Também bastante evoluído está o canteiro de capim, mantido com utilização de adubo 100% mineral pela Heringer. “Com a nova tecnologia de adubação de pastagens, voltada para a intensificação do plantio, conseguimos uma maior eficiência no uso do solo”, disse Humberto Luiz Wernersbach Filho, Supervisor de Pesquisa da Heringer.

Nesta terça, foi feito o canteiro de hortaliças, com um terceiro tipo de adubo, 100% orgânico. “Estamos levando sementes de alface e rúcula. A vantagem desse tipo de adubação é que ela atende na nutrição da planta e ao mesmo tempo regenera as propriedades do solo, pois é um material vivo, biológico. É uma forma ecológica de se trabalhar, pois é feito o reaproveitamento de resíduos que seriam nocivos ao meio ambiente transformando-o em um produto que melhora o solo”, explicou o responsável técnico e gerente comercial da GR Agrária, Guilherme Sá.

Também são parte do setor de Demonstração Agrícola, a utilização de uma espécie de filtro solar para a plantação de café, e ainda a Prefeitura Municipal de Marataízes irá coordenar um canteiro de abacaxi, fruto de qualidade reconhecida na região e o Incaper levará uma vitrine de forrageiras. Além dos canteiros, o novo espaço vai ter painéis para geração de energia solar, sob a coordenação da Casa Solar, e o paisagismo será executado pelo Instituto Gota Verde. A Exposul Rural é uma co-realização da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp