Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/03/2018 às 12h28min - Atualizada em 21/03/2018 às 12h28min

Presidente Kennedy sedia Fórum de Desenvolvimento Econômico Territorial

Assessoria de Comunicação - PMPK

 

Foi realizado em Presidente Kennedy nesta terça-feira(20) o 1º Fórum de Estruturação do Ambiente para Atração de Investimentos do Litoral Sul do Estado do Espírito Santo.

O Fórum faz parte do projeto de Desenvolvimento Territorial e Econômico(DET). O objetivo do DET é o de fortalecer, por meio de cursos, palestras, eventos, consultorias, e outras atividades, os negócios sediados na região.

“O Fórum tem a proposta de debatermos as ações que foram e que serão realizadas, essas deverão impactar na cultura empresarial, ampliar as oportunidades e aquecer o mercado local”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Josélio Altoé.

Um dos resultados esperados é dinamizar a economia, gerando emprego, renda e favorecendo um ambiente propício ao fortalecimento e surgimento de novos empreendimentos nos municípios.

O Fórum contou com a presença dos representantes dos municípios de Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim, Alfredo Chaves, Anchieta e Piúma.

Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET)

O projeto é uma parceria do Governo do Estado com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com a Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Sedes), englobando os municípios de Itapemirim, Marataízes, Piúma, Anchieta, Rio Novo do Sul, Iconha e Presidente Kennedy.

O projeto DET visa à promoção de ambiente favorável a pequenos negócios, pretende estimular à inclusão produtiva e, desta forma, dinamizar a economia do território. A ação concentra esforços em um atendimento baseado no fomento e fortalecimento de atividades produtivas que são geradoras de emprego e renda. Além disso, estimula o empreendedorismo com base nas oportunidades e vocações locais de maneira a gerar novos negócios, emprego e renda. Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp