Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/03/2018 às 11h26min - Atualizada em 21/03/2018 às 11h26min

Descaso na Unidade de Saúde em Marobá

Da Redação

 

Quem for até a Unidade de Saúde (US) de Marobá para procurar atendimento médico ficará sem o mesmo durante toda semana. Foi o que aconteceu com um morador da comunidade nesta terça-feira (20), ao procurar atendimento. Os atendentes não souberam responder o motivo que não haveria médico na US. Para agravar a situação, a US estava sem ambulância de plantão (Veja nota da prefeitura abaixo).

Depoimento do paciente a nossa redação

"Venho pedir ajuda na divulgação do descaso com a população de Marobá e região que dependem da Unidade Básica de Saúde de Marobá. Na porta da unidade apresenta-se um aviso que não haverá médico esta semana. Na unidade não havia ambulância pelo menos nos 30 minutos que permaneci na unidade aguardando uma explicação. Simplesmente não houve explicação, apenas reforço do que já estava escrito na porta 'não haverá médico esta semana'. A população não tem direito de um atendimento digno? A população é obrigada a se virar para o deslocamento de emergência por não ter ambulância presente no local?", relatou o morador.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Presidente Kennedy por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Unidade de Saúde de Marobá permaneceu sem ambulância no dia de hoje devido a manutenção da mesma. Outra ambulância será enviada para a US nesta quarta-feira (21).
Ainda, a Secretaria desconhece o aviso na porta da Unidade e informa que a médica da família responsável pelos atendimentos na US se encontra de atestado médico, e pela função da mesma ser médica da família, outro médico não poderia ser deslocado para a Unidade visto que a ideia central dessa especialidade é conhecer e acompanhar os pacientes da comunidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp