Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/03/2018 às 13h46min - Atualizada em 19/03/2018 às 13h46min

Moradores de Rio Novo vão receber os alimentos arrecadados no pedalaço do Aeroporto de Vitória

Aqui Notícias

 

Duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas neste domingo (18) e serão destinadas à cidade de Rio Novo do Sul, atingida por fortes chuvas nesse sábado (17), na Região Sul do Estado. Os mantimentos foram arrecadados durante o pedalaço em prol do novo Aeroporto de Vitória.

A iniciativa foi proposta pela Casa Militar e teve adesão de aproximadamente cinco mil ciclistas. A concentração aconteceu na Prainha, em Vila Velha. Os participantes pedalaram pelo Centro da cidade, passaram pela Terceira Ponte, pela Praça dos Namorados e pela Praia de Camburi, em Vitória, até chegarem à nova entrada do aeroporto, pela Avenida Adalberto Simão Nader.

Um dos organizadores, coronel Daltro Ferrari comentou que a iniciativa foi para comemorar e apresentar o novo aeroporto, assim como prestar um ato de solidariedade, arrecadando os alimentos.

“O evento já tinha a pretensão de arrecadar donativos, mas, vendo a necessidade da cidade de Rio Novo do Sul, foi decidido destinar ao município. São capixabas ajudando capixabas. Além disso, foi um ato de valorização a uma importante conquista para o Estado”, explicou o coronel.

Depois de chegarem ao destino, os ciclistas seguiram pelo percurso contrário e terminaram o pedalaço na Prainha, onde houve a dispersão.

Enchente

Segunda a Defesa Civil de Rio Novo do Sul, 90% das casas da cidades foram atingidas pelas chuvas. O nível do rio que corta a cidade subiu cinco metros. Foram cerca de 600 desalojados. Centenas de doações vindas de outras cidades começaram a ser distribuídas neste domingo para os afetados.

Uma grande corrente se solidariedade tomou conta da cidade. Municípios vizinhos disponibilizaram maquinários para a limpeza como caminhões-pipas e caminhão-baú para distribuição de água potável.

Doações de água, roupas, colchões e alimentos ainda podem ser enviados para o Cras da cidade.

A prefeitura ainda faz o levantamento do prejuízo total da inundação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp