Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/03/2018 às 21h00min - Atualizada em 16/03/2018 às 21h00min

José Augusto se filia no PMDB

Filiação aconteceu com a presença do presidente estadual da sigla, Lelo Coimbra, que também devolveu a presidência municipal para o ex-prefeito Edilson Fricks

Da Redação
Foto: Wallace Hull

 

Várias lideranças estiveram reunidas nesta sexta-feira(16) em Presidente Kennedy com o presidente do PMDB Capixaba, deputado federal Lelo Coimbra.

Lelo veio ao município para devolver o cargo de presidente provisório do PMDB municipal ao ex-prefeito Edilson de Souza Fricks que retomou o controle do partido após dois anos. O comando anterior, que tinha o ex-prefeito Reginaldo Quinta como expoente maior, está fora das decisões partidárias futuras da sigla.

A reunião de hoje foi marcada também pela filiação do chefe de Gabinete da Prefeitura, José Augusto Paiva, no PMDB. Zé Augusto, como é conhecido, trata-se do principal articulador politico e administrativo do governo municipal. A prefeita Amanda Quinta Rangel (PSDB) prestigiou a solenidade. 

Além do retorno de Edilson Fricks e da entrada de Zé Augusto, o encontro ficou marcado pela filiação de várias lideranças locais que, agora, passam a integrar o ninho peemedebista no município. Partidos aliados da administração como PP, PV, PDT, PSD, PPS e PSDB também se fizeram presentes. 

A entrada de José Augusto no PMDB, bem como a devolução do comando do partido para o ex-prefeito Edilson Fricks, consolida a aliança PSDB/PMDB no município, enfraquecendo o ex-prefeito Reginaldo Quinta que estava embarcado no partido desde 2016 e todo o grupo de oposição, além de fortalecer o staff político da prefeita Amanda para uma disputa em 2020.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp